Anápolis OBRAS

“Só nós tivemos coragem de fazer o novo viaduto do Recanto do Sol”, declara Roberto

Roberto Naves ressaltou, numa entrevista à Rádio Manchester, que todos os bairros da cidade estão asfaltados

11/09/2024 11h50
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em entrevista à Rádio Manchester, nesta terça-feira, 10, o prefeito Roberto Naves (Republicanos) falou sobre as obras que estão sendo feitas pela sua gestão, citando conquistas em diferentes áreas. “Falar em obras é realmente muito bom, porque hoje nós temos o prazer de poder dizer que nós moramos em uma cidade em que todos os bairros são asfaltados”, afirmou o mandatário. Ele citou o viaduto do Recanto do Sol, que muitos políticos prometeram, mas só ele teve coragem de fazer, através do Anápolis Investe, com recursos do município. Leia a seguir os principais momentos da entrevista.

 

O Anápolis Investe foi lançado pelo neste segundo mandato e tem obras entregues, como o novo Centro Administrativo. Queria que o senhor falasse um pouco sobre o andamento das outras obras. 

Falar em obras é realmente muito bom, porque hoje nós temos o prazer de poder dizer que nós moramos em uma cidade em que todos os bairros são asfaltados. Nós asfaltamos o [Jardim] Promissão, nós asfaltamos o [Parque das] Laranjeiras, Polocentro, Lusitano, Lírios do Campo, Monte Sinai e Primavera. Ainda existem algumas pontas de ruas que precisam ser asfaltadas, mas em termos de bairros, Anápolis é uma cidade em que todos estão asfaltados. E essas obras aconteceram, em sua maioria, com recursos do Anápolis Investe. Falar em Anápolis Investe é enxergar o Estádio Jonas Duarte com a conclusão de seu anel. Falar em Anápolis Investe é ver o Centro Administrativo, que era um problema que enfeiava a nossa cidade, uma vergonha de todos os anapolinos, que conseguimos transformar em um grande cartão postal. Falar em Anápolis Investe é construir escolas, como na Vila Formosa, o Lions Anhanguera, que vai ser a maior escola no município. Falar em Anápolis Investe é falar em saúde. Anápolis, que tinha uma UPA, nós vamos entregar o nosso mandato com quatro UPAs: UPA Veterinária, UPA da Mulher, UPA Pediátrica e a UPA Alair Mafra, que já existia. Falar em Anápolis Investe é pensar em uma cidade que não tinha nenhum hospital – porque o Jamel Cecílio foi fechado pela Vigilância Sanitária por causa das más condições – e nós vamos entregar a cidade com dois hospitais, o Alfredo Abrahão, que já funciona muito bem, fazendo cirurgias, e o Georges Hajjar, que vai ser entregue nos próximos dias, fazendo o atendimento, mas além de tudo, fazendo a internação para poder desafogar a UPA. Falar em Anápolis Investe é falar no viaduto do Recanto do Sol, que é uma obra que foi prometida por vários e vários e vários políticos, por ministros, por deputados federais, e nós tivemos a coragem, como bom anapolino que somos – não nasci aqui, mas fui adotado por essa cidade, é a cidade que eu amo – sabemos resolver os nossos problemas. O viaduto do Recanto do Sol, que era uma obra tão aguardada pela população, está lá 70% já pronta. Eu vou sair daqui e já vou passar lá, porque deve estar concretando a ponte. A previsão é que seja entregue até o final de outubro. 

 

Das obras de quando o senhor assumiu o mandato, foi possível retomar todas ou tem algum projeto que ainda demanda investimento?

Nós retomamos todas essas obras. Eu queria só fazer uma correção, porque esses dias eu vi uma matéria do deputado Rubens Otoni falando da importância deles ali na conclusão do CIE [Centro de Iniciação ao Esporte], falando do governo federal. Com todo respeito ao deputado, mas deve ter sido a equipe de comunicação dele que fez a matéria, porque ela não é verdadeira. Nós concluímos o CIE com recursos do município, não foi com recursos do governo federal. Na verdade aquela é uma obra que nós pegamos do governo do PT com sérios problemas. Vocês sabem que ali está abaixo do nível da rua. E quando eles fizeram o prédio, eles não tinham feito as galerias de água pluvial. Mais uma obra sem galeria de água pluvial. E aí nós tivemos que fazer todas as galerias ali em volta daquele prédio para depois a gente concluir. Porque senão nós íamos fazer o prédio, colocar o piso, que é um piso especial para quadra e para as pessoas poderem fazer a prática esportiva, e aquilo ali, quando chovesse, ia virar uma piscina e ia alagar. Então nós corrigimos. O Parque da Jaiara era mais ou menos isso também. Então nós corrigimos o projeto, nós fizemos as galerias de água pluvial e depois nós concluímos a obra. Tudo isso com recursos do município. Não tem participação nenhuma ali, na conclusão da obra, do governo federal. Inclusive houve um erro e eu pedi para que corrigisse: aquela obra foi colocada no PAC, mas não tem nada a ver com o PAC. Aquilo ali foi concluído com recursos dos munícipes de Anápolis, da população anapolina. Então fica aqui essa correção. Claro que a gente sabe que às vezes ocorre essa falha das equipes de comunicação, mas fica aqui a correção. Como é que a obra iniciou, quem colocou dinheiro no início, aí não foi no meu governo, foi lá no governo do PT lá para trás, aí eu não posso falar nada. Só estou dizendo da conclusão, depois que ela ficou parada e com todos os problemas que nós resolvemos.

 

A CMTT está adquirindo semáforos. Vai expandir isso pela cidade, prefeito?

Faz parte da modernização. Você vai fazer expansão, mas onde você tem um gargalo com maior fluxo de trânsito, você coloca os semáforos inteligentes, que é mais fácil de fazer todo o controle do trânsito para dar mais fluidez e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 

Sobre a saúde, prefeito, a pergunta é sobre o Hospital do Leblon. Tem previsão para ser entregue? O que vai representar isso também no contexto da saúde aqui na cidade?

O Hospital do Leblon, que é o Hospital Georges Hajjar, nós vamos ter ali 84 leitos. Nós vamos desafogar de vez a UPA, vamos desafogar até mesmo o Hospital Estadual Heana, porque nós vamos ter leito suficiente para poder receber os nossos pacientes. Da mesma forma que já aconteceu na Jaiara, com a inauguração do Centro Médico que já fez mais de 2 mil atendimentos. E com a inauguração da UPA da Mulher, que é um recurso que a [deputada] Vivian colocou, aliás, a única deputada dos 117 anos de Anápolis que colocou 100% das emendas dela em Anápolis no ano de 2023, a única. E com esses R4 11 milhões nós estamos terminando de construir a UPA da Mulher. Então a previsão é que no mês de novembro a gente esteja entregando essas duas unidades e aí vamos com muita tranquilidade poder dizer que não vai haver mais superlotação de nenhuma das duas UPAs. Então toda a rede começa a funcionar a partir do mês de novembro, obviamente nós tivemos que fazer projetos, nós tivemos que desenvolver esses projetos, nós tivemos que buscar recursos, nós tivemos que licitar e agora nós vamos colocar essas unidades para poder funcionar e para poder atender toda a população anapolina.

 

A Clínica-Escola do Autista tem previsão de inauguração para próximo dia 20. Como é que você vê essa novidade para a cidade de Anápolis?

A Clínica-Escola do Autista é um compromisso que eu fiz lá em 2017 com o vereador Reamilton, um sonho que ele sempre teve, da gente poder ter uma clínica-escola para poder atender as nossas crianças autistas. A empresa que vai tocar a Clínica-Escola do Autista é a maior do Estado Goiás, que é a Agir, uma das mais corretas que existe, uma das melhores que existe e que tem também expertise em tocar essas políticas públicas, principalmente no que diz respeito ao autismo. Dia 20 vai ser inaugurado, vai homenagear o primo do vereador Frederico Godoy, que é o médico Rodrigo Godoy, e nós vamos entregar isso aí para a população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.