Últimas Notícias ALERTA

Procon apreende mais de 100 kg de produtos de beleza vencidos em Anápolis

Fiscalização foi realizada em diversos salões de beleza, barbearias e esmaltarias da cidade

10/09/2024 20h00
Por: Redação
Foto: Divulgação/Procon Anápolis
Foto: Divulgação/Procon Anápolis

Mais de 100 kg de produtos de beleza vencidos foram recolhidos em salões de beleza, barbearias e esmalterias de Anápolis pelo Procon Municipal. A fiscalização está sendo realizada há dez dias e avalia tanto a data de vencimento dos produtos comercializados, quanto daqueles utilizados nos serviços prestados aos clientes, propondo assim, garantir conformidade e segurança.

Segundo informações do órgão, de 23 estabelecimentos fiscalizados, 12 apresentaram irregularidades. Pedro Henrique Fonseca Bernardes, técnico de defesa do consumidor alertou os clientes para que eles verifiquem a validade dos produtos utilizados nos serviços contratados. 

“Os clientes devem verificar as datas de vencimento dos produtos utilizados. Foram encontrados esmaltes vencidos desde 2018 e cremes de cabelo com vencimento em 2022. O uso desses produtos pode representar riscos à saúde dos consumidores”, concluiu.

Apesar de não haver interdições, foram abertos 12 processos administrativos para investigar as práticas infrativas. A aplicação de multas dependerá da análise do departamento jurídico.

“A operação continuará nos próximos dias com o objetivo de retirar produtos impróprios do consumo e garantir a segurança dos consumidores. Até o momento, mais de 100 kg de produtos foram apreendidos e serão descartados conforme as normas sanitárias”, finalizou Pedro.

Para esclarecimentos ou registro de alguma denúncia, basta procurar o Procon Anápolis para orientações sobre direitos do consumidor pelo telefone: (62) 3902-1365 ou pelo WhatsApp: (62) 3902-2882.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.