A 8ª edição do Congresso Eucarístico do Segue-me já tem data para acontecer. O evento católico será realizado ainda no mês de setembro, entre os dias 20 a 22, na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e nas Paróquias Santa Bárbara e Nossa Senhora do Rosário, em Pirenópolis, Goiás. Desta vez, o tema escolhido é: “Eucaristia é Deus conosco para amar, adorar, abraçar e possuir.”
De acordo com a organização, a atividade terá como padroeiro São Charles de Foucauld e reunirá centenas de jovens para uma experiência eucarística transformadora. O congresso espera espera receber cerca de 850 jovens, com mais de 350 pessoas trabalhando na organização e execução do evento, totalizando uma estimativa de aproximadamente 1.200 participantes.
A programação começa na sexta-feira, 20 de setembro, por volta das 19h, com a Santa Missa, seguida por um show surpresa com um renomado artista católico, cuja identidade será revelada apenas no evento. Após o show, haverá um momento de adoração eucarística.
No sábado (21), o congresso terá início pela manhã e se estenderá até a noite, com uma agenda cheia de palestras, testemunhos, teatros, mesa redonda, e atendimento de confissões, todos voltados para a exaltação do sacramento da Eucaristia. O dia será concluído com uma procissão aberta à comunidade, saindo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário rumo à Paróquia Santa Bárbara. A procissão será conduzida por um sacerdote que carregará o ostensório com Jesus Eucarístico exposto, acompanhado pelos jovens em adoração e cantos. A noite se encerrará com a "Nightfever" (noite de oração).
No domingo (22), o congresso retoma suas atividades pela manhã, com mais palestras e momentos de louvor, finalizando com a Santa Missa no final da tarde. Para Karolline Araújo, membro da coordenação geral, o encontro será um momento propício para os jovens se aproximarem de Jesus Eucarístico.
“Estamos preparando não só uma programação e um ambiente propícios para esse encontro, mas também nos preparando espiritualmente para que Jesus use de nós para transmitir o Seu imenso amor”, disse.