A Prefeitura de Anápolis homenageou, nesta quarta-feira, 4, o Anápolis Futebol Clube. O Galo da Comarca, no último sábado, 31, conquistou um histórico e inédito acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C, depois de bater, nos pênaltis, o Iguatu por 5 a 4, no Ceará, após empate em 3 a 3 no tempo normal. O encontro teve também a presença do presidente da Câmara, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT).
Dirigentes, comissão técnica e jogadores foram recebidos pelo prefeito Roberto Naves em um café da manhã, no novo Centro Administrativo Adhemar Santillo. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal parabenizou o clube pelo feito.
“Este acesso vai trazer grande visibilidade para a nossa cidade, não só no âmbito esportivo, mas em diversas áreas. O futebol tem o poder de impulsionar qualquer cidade, e um município como o nosso precisa de representantes nas divisões mais altas do país. Fico muito feliz com a conquista do clube, o que representa para a cidade. Parabéns a todos”, disse Roberto.
O zagueiro Luizão, capitão tricolor, ressaltou a importância do estádio Jonas Duarte na campanha vitoriosa na Série C. “Para nós é fundamental ter a nossa torcida, nosso campo, onde somos fortes, ao nosso lado”, frisou o defensor.
No Jonas Duarte, o Anápolis tem mais de um ano de invencibilidade. A última derrota foi em junho de 2023, em jogo contra o Ceilândia, ainda na primeira fase da Série D da temporada passada. São 18 partidas seguidas sem derrota, com 11 vitórias e sete empates nos últimos quase 15 meses.
OBRAS
A Prefeitura de Anápolis retomou, no ano passado, a obra de conclusão do anel da arquibancada do Jonas Duarte, que estava parado desde 2016. Esta etapa já foi concluída e, atualmente, as equipes de trabalho se concentram na reforma geral do estádio.
O projeto contempla a renovação de toda a arquibancada existente, melhorias na área da tribuna, salas de imprensa, novos portões de acesso, novos alambrados, instalações sanitárias e vestiários.
"A obra inacabada do Jonas Duarte foi uma das grandes vergonhas da cidade, sobretudo para os clubes e torcedores, que conviveram com aquele esqueleto da arquibancada por vários anos. Nós precisamos refazer todo o projeto e, até o fim do ano, entregaremos o estádio todo renovado aos clubes e torcedores”, destacou o prefeito.
O presidente executivo do Anápolis, José Paulo Tinazo, agradeceu à Prefeitura pelo comprometimento em concluir a obra. “Era muito triste olhar para aquela obra inacabada. Hoje, já observamos muitas mudanças.”
TORCIDA PREMIADA
O dirigente tricolor valorizou ainda o apoio concedido pelo Executivo municipal, via Torcida Premiada. O programa foi expandido na atual gestão, passando de R$ 30 mil para até R$ 90 mil em repasses por jogo para os três clubes profissionais da cidade.
Além de Tinazo, a delegação do Galo teve o presidente do conselho deliberativo, Marlon Caiado; os dirigentes Warditon Dutra, Vanderley Braga, Vera Mota e Italo Júnio; o técnico Ângelo Luiz e membros da comissão técnica; e os atletas Luizão, Ariel, Matheus Lagoa, Gonzalo, Cardoso e Marcão.