O representante anapolino do paraciclismo, Carlos Alberto Soares, de 29 anos, terminou a prova de contra-relógio na estrada, nesta quarta-feira (04), na sétima posição. Esta foi a segunda participação dele nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
A estreia foi na quinta-feira (29), quando o atleta terminou em sétimo lugar a fase de classificação da perseguição individual ou 3.000m da classe C1, disputada na pista. Desta vez o percurso foi de 14,1 km, em Clichy-sous-bois.
Carlos encerrou sua participação na prova em 23min23s. O líder e medalhista de ouro foi o espanhol Ricardo Ten Argilés, com tempo de 20min39s. Em segundo e terceiro lugares, com a prata e o bronze, ficaram o alemão Michael Teuber e o polonês Zbigniew Maciejewski.
O brasileiro volta a disputar medalha no próximo sábado (07), curiosamente o Dia da Independência do Brasil, só que agora em uma distância bem maior, 71km, a chamada “resistência”.
Ele, que possui diversas medalhas no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, entre elas uma de outro na última disputada da “resistência”, sonha com seu primeiro pódio olímpico, que também pode ser o primeiro da modalidade nesta edição de 2024.