Esportes HOMENAGEM

Tricolor recebe Honra ao Mérito na Câmara pelo acesso à Série C

Reconhecimento ocorreu nesta terça-feira, 3, no plenário da Casa Legislativa, com presença de atletas, dirigentes e jogadores

04/09/2024 10h11
Por: Orisvaldo Pires
Foto oficial da entrega do Certificado, durante sessão ordinária, ato que teve a presença de dezenas de torcedores tricolores. Foto: Ismael Vieira
Foto oficial da entrega do Certificado, durante sessão ordinária, ato que teve a presença de dezenas de torcedores tricolores. Foto: Ismael Vieira

Os atletas, membros da comissão técnica e dirigentes do Anápolis Futebol Clube foram homenageados pela Câmara Municipal, com certificado de Honra ao Mérito, em reconhecimento ao acesso do clube ao Campeonato Brasileiro da Série C de 2025. A entrega foi feita durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3, por iniciativa do presidente do legislativo, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT), que é torcedor do Tricolor da Boa Vista.

A diretoria do Galo foi representada pelo presidente executivo, José Paulo Tinazo; o presidente do Conselho Deliberativo, Marlon Caiado; vice-presidente executivo, Karim Abrahão; diretor de futebol, Warditon Dutra; e os diretores Vanderley Braga e Vera Mota Fernandes. Também estiveram presentes o técnico, Ângelo Luiz; supervisor de futebol, Ítalo Oliveira; entre outros membros da comissão técnica. O vereador Luzimar Silva (PP), que já foi presidente da Torcida Independente Tricolor (TIT), fez a fala inicial sobre a homenagem.

Dominguinhos do Cedro reconheceu a importância do acesso do clube à Série C do Brasileiro, parabenizou jogadores, comissão técnica e dirigentes, e evidenciou o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal nas ações de incentivo ao esporte. Destacou o programa ‘Torcida Premiada’, que incentiva o pagamento em dia de impostos municipais e ajuda as equipes anapolinas financeiramente. E defendeu que o Torcida Premiada seja utilizado para investir nas categorias de base. 

A união da diretoria tricolor, segundo o presidente executivo do clube, José Paulo Tinazo, é a explicação para o trabalho vitorioso realizado na atual temporada. Disse que o trabalho foi feito sem vaidades. Agradeceu ao técnico Ângelo Luiz, ao presidente do Conselho Marlon Caiado, a todos os dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores tricolores. “Agora vamos pensar em coisas maiores”, disse, ao se referir à disputa do título do Brasileiro da Série D.

 

PERSISTÊNCIA

Ao utilizar a tribuna, o diretor de futebol Warditon Dutra lembrou de Luiz Carlos Wink, que trabalhou no Anápolis nas últimas cinco temporadas, “ele também faz parte desse acesso”. Segundo ele, após a terceira tentativa, corrigindo erros, o clube consegue o acesso à Série C. Citou o técnico Ângelo Luiz e a comissão técnica que, disse, o acompanha há dez anos. Reconheceu a todos da comissão técnica. Agradeceu o apoio do Poder Legislativo e o Poder Executivo pelo apoio, inclusive por meio do programa Torcida Premiada.

O técnico Ângelo Luiz evidenciou o comprometimento, capacidade e profissionalismo do staff que o auxilia, assim como dos atletas e dirigentes do clube. E, ao se dirigir aos atletas, disse que eles colocaram o Anápolis entre os grandes clubes do país. O Galo, em 2025, figura entre os 60 melhores clubes do Brasil, considerando as equipes que disputam as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.

“Temos que reconhecer a diretoria do Anápolis Futebol Clube, que mostra a todos que futebol não é coisa para amador”. Assim começou sua fala o vice-presidente e líder do prefeito na Câmara, vereador Jakson Charles (PSB). Segundo ele, com a união dos poderes legislativo e executivo, “Anápolis é uma das poucas cidades, talvez a única em Goiás, que tem um projeto de incentivo ao esporte, além de incentivar o pagamento de impostos”. E conclamou os clubes profissionais de futebol da cidade a discutir sobre a melhor forma para que o incentivo público chegue às equipes, “e não apenas agregue valor à Federação [Goiana de Futebol] e à Justiça”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.