Assim que terminou o jogo diante do Iguatu (CE), no sábado, 31, com os jogadores e comissão técnica abraçados no meio do campo, ainda em clima de comemoração pelo acesso ao Brasileiro da Série C, o técnico do Anápolis, Ângelo Luiz, iniciou a preparação do elenco para as semifinais da Série D. Naquele momento ainda era desconhecido o adversário, mas o foco do grupo já estava recomposto.
Nesta segunda-feira, 2, à Rádio Manchester, Ângelo lembrou que a caminhada até o acesso foi de “luta e muito trabalho, junto dos torcedores, da família e da imprensa”. Segundo ele, disputar a Série D do Brasileiro exige uma “dura logística”. E, após a subida para a Série C, o estímulo é, agora, para buscar o título. “Por que não sonhar com mais uma estrela no nosso brasão?”, indagou o treinador.
Ainda na noite de sábado o Galo tomou conhecimento de que o adversário nas semifinais é o Maringá (PR). Para o 1º jogo, no Estádio Jonas Duarte, provavelmente no próximo final de semana, o treinador tem dois desfalques importantes. Um deles é o atacante Marcão, que foi expulso em Iguatu. O outro é Paulinho, que deixa o clube e se transfere ao Brusque (SC), por empréstimo. Para chegar às semifinais cada clube já tem em premiação R$ 1 milhão. Os dois que chegarem à final recebem ainda mais R$ 200 mil cada.
MARINGÁ
O Maringá, adversário do Galo nas semifinais, é o time que mais venceu no campeonato: 15 vitórias. Foram 9 em casa e 6 fora [um dos que mais venceu jogando na casa do adversário]. Fez 38 gols até agora, perde apenas para o Manauara (AM) que marcou 42. Em todo o campeonato sofre apenas 15 gols, média de 0,65 gol por jogo. O Maringá já somou 48 pontos, é o 1º neste quesito. O Galo é o 3º colocado na classificação geral com 34 pontos. O artilheiro do time paranaense é Júlio, com 6 gols, seguido de Maranhão, Robertinho e Negueba, com 4 gols cada.
Em 20 jogos disputados até agora o Tricolor da Boa Vista somou 9 vitórias. As conquistas jogando em casa, relativamente, foram abaixo do esperado: 4. Fora ded casa venceu 5 vezes. Marcou 31 gols e sofreu 19. O supervisor de futebol do Galo, Ítalo Júnio de Oliveira, informou que, além de Marcão, com 5 gols, o time tem como principais artilheiros Douglas e Gonzalo, com 4 gols cada, e Matheus Lago, com 3 gols. E, ainda, Ariel líder em assistências: 3. Tatá, que tem 2 gols, fez duas assistências.
*Colaborou Tony Marizu