Torcedores do Anápolis se reuniram em frente ao Centro de Treinamentos (CT) do clube neste domingo (1º) para comemorar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Após vitória nos pênaltis sobre o Iguatu-CE, neste sábado (31), a equipe garantiu a classificação para as semifinais da Série D.
No local, centenas de tricolores celebraram o feito lado a lado com os jogadores e comissão técnica. Um dos torcedores símbolo do time, Sidney Maurilio de Faria, de 43 anos, também conhecido como o mascote do Galo, viveu de perto todos esses momentos decisivos.
“De tantas viagens que eu já fiz com o Galo, desde 1994 eu tenho feito algumas, mas de 2016 para cá tenho feito várias, esse momento foi épico. Para começar, foi muito difícil, porque era longe, os outros torcedores que vão ajudando, pego um patrocínio aqui, outro ali, para ajudar. Cheguei lá para representar eles”, contou sobre a viagem para o Ceará.
Ele lembra que durante o jogo não faltou emoção e ansiedade por um resultado positivo e destaca o momento do gol de empate do Iguatu, nos acréscimos, como um dos mais tensos.
“Na hora dos pênaltis mesmo, eu estava transpassado já, porque antes nós estávamos ganhando, então você está naquela adrenalina toda, aí faltando um minuto toma um gol, vem aquela avalanche toda, vai passando um filme na cabeça. Você vê o tanto que o time tinha lutado, sofrido. Esse time ralou muito, esses jogadores nossos, eles são guerreiros, são muito unidos, jogam um pelo outro”, ressaltou.
Agora, com a classificação garantida, Sidney agradece por ter vivido tudo isso de perto. “O sentimento é grande demais, saber que o Anápolis fez história, que estou participando dessa história, junto ali, foi muito gostoso, muito bom. A dedicação pelo clube é imensa. Foi muito bom, vai ficar na memória, jamais vou esquecer esse dia, foi gratificante demais”, concluiu.