O Anápolis Futebol Clube está classificado para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. O jogo histórico contra o Iguatu, válido pelas quartas de final da Série D, terminou empatado em 3 a 3 e, nos pênaltis, o Galo garantiu a classificação.
Neste sábado (31), no Estádio Morenão, casa do Iguatu, o Tricolor da Boa Vista mostrou as credenciais logo no início da partida, marcando aos dois minutos, com Gonzalo. Os mandantes pressionaram e empataram com Otacílio Marcos logo em seguida, aos 10.
Aos 19, o Azulão virou com Hebert e, aos 25, Gonzalo marcou o segundo dele e empatou novamente a partida, tudo isso no primeiro tempo. A disputa continuou intensa, com muitas faltas e chegadas duras.
No segundo tempo, aos 22, Cardoso colocou novamente o Galo na frente. Parecia tudo resolvido até que, aos 51, Max Oliveira (14) empatou novamente o duelo. O gol chegou a ser verificado pelo VAR, por conta de um suposto toque de mão, mas Anderson Daronco validou.
Antes do fim do tempo regulamentar, Marcão, do Anápolis, e Wesley, do Iguatu, foram expulsos. Com 10 de cada lado, a decisão foi para os pênaltis, com o placar agregado de 4 a 4.
Nas cobranças, com os times com 100% de aproveitamento até a quarta cobrança, Pedrinho, do Iguatu, bateu por cima da meta e cometeu o único erro da série. Rubinho e Matheus Lagoa marcaram e garantiram a classificação histórica.