Anápolis PREVISÃO

Sem onda de calor, temperatura volta aos padrões de agosto em Goiás, aponta Cimehgo

Estado ainda continua em nível de alerta de baixa umidade relativa do ar

31/08/2024 10h00
Por: Aglys Nadielle
Foto: Prefeitura de Anápolis
Foto: Prefeitura de Anápolis

Sem onda de calor ou frente fria, a temperatura no território goiano voltou aos padrões do mês de agosto, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Já a umidade relativa do ar continua em nível de alerta. 

Para Anápolis, a previsão deste sábado (31) é de mínima de 15°C e máxima de 30°C. No domingo (1°) os termômetros devem marcar entre 16°C e 31°C. A umidade relativa do ar esperada para ambos os dias é de 16% a 60%.

Em Goiânia as temperaturas estarão timidamente mais elevadas. Com mínima de 17°C e máxima de 33°C neste sábado e também no domingo. A umidade relativa do ar se manterá semelhante a de Anápolis.

A previsão para ambas as cidades também exclui a possibilidade de chuva neste fim de semana. O prognóstico do Cimehgo aponta para 0mm de precipitação chuvosa.

Alerta

No estado há mais de 100 municípios em estado de alerta, com umidade entre 12% e 20%, incluindo Anápolis, Goiânia, Campo Limpo de Goiás, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas e inúmeras outras. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o índice, na maior parte do território, está próximo ao nível de emergência, que é abaixo de 12%.

O mesmo cenário também é visto em toda a região Centro-Oeste, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A indicação para este momento é de que os moradores bebam bastante líquido – mas que se evite bebidas diuréticas como café e álcool – e que evitem atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes e secas do dia. É também recomendado o uso de hidratante para a pele e que se umidifique o ambiente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.