A deputada estadual, Vivian Naves (PP), pontuou à imprensa, nesta semana, que o motivo que fez o governador, Ronaldo Caiado (UB), e a primeira-dama, Gracinha Caiado, apoiarem o projeto de Eerizania Freitas (UB) à Prefeitura de Anápolis foi pessoal e não meramente partidário.
Aliada do governador na Assembleia Legislativa de Goiás - ALEGO e com proximidade pessoal com Gracinha, Vivian testemunhou que as decisões políticas do casal, no sentido de apoiar um candidato e estabelecer alianças, leva em conta muito mais o histórico pessoal e o propósito que aquela pessoa se propõe do que qualquer outra coisa.
Para Vivian, em virtude deste contexto a escolha que fizeram por Eerizania, por si só, já é algo a engrandecer o nome da candidata. “Caiado e Gracinha só apoiam quem eles sabem que está bem-intencionado. Antes dessa candidatura ser oficializada existiram conversas diretas entre eles e Eerizania, onde eles deixaram muito claro que antes de qualquer fator político nada lhes é mais valioso que o caráter da pessoa que decidem subir no palanque. Eu tenho absoluta certeza de que isso é exatamente a mesma coisa que pensa e deseja o eleitor”, comenta a parlamentar.
Vivian salienta que sua afirmação é comprovada, por exemplo, na empolgação e disposição que o casal Caiado tem tido com o projeto, inclusive fazendo questão de estar presentes em eventos de campanha, acreditando na candidatura de renovação do quadro político anapolino, que valoriza as mulheres e surge com capacidade de entregar resultados.
“O governador é um grande líder político e isto, na prática, é muito maior que apenas um líder partidário. A Eerizania ser filiada ao seu partido naturalmente lhes aproximou, mas o que percebi com mais intensidade em toda essa história é que isso transformou-se apenas em um detalhe, a partir do decorrer do tempo. A família Caiado, que as próprias pesquisas mostram que é o apoio mais valioso que um candidato pode ter em Anápolis, está junto da candidata porque entenderam que ela é a melhor opção para a cidade e nada mais além disso”, finalizou a deputada.