Esportes PARACICLISMO

Anapolino estreia nos Jogos Paralímpicos de Paris e projeta bons resultados para as próximas provas

Em sua segunda Paralimpíada, aos 29 anos, Carlos Alberto elogia a estrutura: “tudo está muito bonito”

30/08/2024 09h00
Por: Lucas Tavares
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Em sua segunda participação em Jogos Paralímpicos, o anapolino Carlos Alberto, de 29 anos, estreou nesta quinta-feira (29), em Paris. Na perseguição individual, prova disputada na pista, 3.000m da classe C1, ele marcou o tempo de 4min 18s na qualificatória.

O resultado deixou o atleta brasileiro e fora das finais. Porém, para além da classificação, a estreia serviu também para tirar o peso do nervosismo comum em grandes competições. Agora, o paraciclista irá descansar para voltar a competir nos dias 04 e 07 de setembro.

“Fiz a melhor performance que eu consegui no momento, foi o meu melhor, não conseguiria ser melhor do que isso hoje. Agora estou focado para as provas de contra relógio na estrada e a resistência, que são as que eu acredito que vou ter uma performance melhor e estar mais dentro da disputa”, disse em entrevista ao DM Anápolis.

Sobre o clima e a estrutura das Paralimpíadas, Carlos Alberto elogiou a organização e demonstrou estar motivado para as próximas disputas. “Espero desempenhar tudo aquilo que eu trabalhei e executar em forma de performance, melhorando meus resultados", afirmou.

“Minha primeira impressão, chegando aqui na Vila, foi que tudo está muito bonito, tudo bem preparado para os atletas. Fui olhar meus locais de competições, o circuito de estrada é um circuito que tem alguns pedaços técnicos e alguns pedaços duros, mas para mim foi bom”, completou.

História

Diagnosticado com paralisia infantil aos seis anos de idade, o goiano encontrou no ciclismo não apenas uma forma de conter a doença, mas uma nova paixão e, claro, muito talento. 

Desde que começou a praticar o esporte em 2016, sagrou-se campeão de diversos campeonatos nacionais e internacionais, como as copas do mundo, além de liderar o ranking mundial de paraciclismo de estrada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.