Anápolis LOGÍSTICA DE GESTÃO

Secretarias municipais passam por reorganização de estrutura, em Anápolis

Após inauguração do Centro Administrativo Adhemar Santillo, Prefeitura de Anápolis reorganiza secretarias

29/08/2024 11h28
Por: Redação
As mudanças visam otimizar o atendimento à população e garantir facilidade no acesso aos serviços públicos. Foto: Secom
As mudanças visam otimizar o atendimento à população e garantir facilidade no acesso aos serviços públicos. Foto: Secom

Além da economia de quase R$ 400 mil aos cofres públicos apenas com aluguéis, o novo Centro Administrativo Adhemar Santillo, na Praça 31 de Julho [Centro], inaugurado recentemente, projeta modernização do serviço prestado pelo município à população, qualificar o atendimento ao público e tornar a sede administrativa mais acessível.

A partir da conclusão da obra, naturalmente, as diversas secretarias da administração municipal promovem um processo de reorganização estrutural. No novo prédio, na Praça 31 de Julho, estarão instalados os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, além da Procuradoria-Geral do Município, Controladoria-Geral do Município e Secretaria de Comunicação. Todas no terceiro andar.

Essa centralização, segundo a gestão municipal, deve facilitar a interatividade entre as diversas áreas da administração, permitindo uma resposta mais ágil às demandas dos anapolinos. O prédio também abriga a Secretaria de Economia e Planejamento, além da Agência Reguladora do Município (ARM) e a Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

As secretarias de Saúde e de Educação, que gerem umas das maiores estruturas da administração [que antes ocupavam as instalações da Papelaria Tributária, na Avenida Brasil], agora vão para a antiga sede do Executivo, no ambiente da Praça Deputado Abílio Wolney. Neste prédio fica também a Secretaria de Integração Social, Esporte, Cultura, Trabalho, Emprego e Renda.

A Diretoria de Recursos Humanos está localizada nas dependências do Centro Administrativo Adhemar Santillo, na parte inferior do prédio, para garantir que todos os servidores tenham fácil acesso. Na sede do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec) [no Complexo Ambiental do Ipiranga, Bairro Jundiaí], junto à Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização, também vai atuar a Secretaria de Habitação e Planejamento Urbano.

 

CONSELHOS

Já os serviços essenciais relativos a conselhos municipais, como o Cadastro Único e os Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência, Assistência Social, Direitos da Pessoa Idosa e Políticas Sobre Drogas, vão para o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS I e II), localizado na rua General Joaquim Inácio, no Centro.

O Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres se encontra no Centro de Referência de Atendimento à Mulher, situado na travessa Francisco da Luz Bastos, Centro, enquanto os Conselhos Tutelares Norte e Sul estão localizados na Rua Inglaterra, no Jardim Bandeirante, e na Rua Conde Afonso Celso, no Centro.

O prefeito Roberto Naves enfatiza que essa distribuição visa aprimorar a comunicação e o atendimento ao público, permitindo que a administração pública esteja mais próxima dos cidadãos. “A expectativa é de que, com essa reorganização, o atendimento à população anapolina se torne mais rápido e eficiente, refletindo o compromisso da Prefeitura Municipal em atender às suas demandas de forma proativa e integrada”, declara.

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