Esportes DESTAQUE

Paciente do Crer representa o Brasil nas Paralimpíadas 2024

Jogos começaram nesta quarta-feira, 28, e seguem até 8 de setembro; brasileiros querem mostrar trabalho ao mundo

29/08/2024 11h21
Por: Redação Fonte: SES
Adria Jesus defenderá o Brasil no vôlei sentado. Atleta tem se destacado por sua capacidade técnica e diz que está preparada. Foto: Juliana Saran
Adria Jesus defenderá o Brasil no vôlei sentado. Atleta tem se destacado por sua capacidade técnica e diz que está preparada. Foto: Juliana Saran

A paratleta Adria Jesus será uma das representantes do Brasil durante os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que começaram nesta quarta-feira, 28, e vão até 8 de setembro. Adria é paciente do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. Ela vai disputar o vôlei sentado.

Segundo a paratleta, a modalidade “exige não apenas habilidade e agilidade, mas também determinação”. Ao longo da trajetória, Adria Jesus tem se destacado por sua capacidade técnica e diz que está preparada para exibir “o talento e a resiliência dos atletas paralímpicos brasileiros”. Os jogos paralímpicos servirão de palco para a paratleta “mostrar seu trabalho ao mundo, representando o Brasil.”

A trajetória de Adria é reflexo do esforço e do compromisso necessários para alcançar o mais alto nível no esporte. “É uma honra imensa representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Cada desafio superado até aqui foi um passo em direção a esse grande sonho.

Estou muito feliz por levar não apenas a bandeira do nosso país, mas também todo o apoio e carinho que tenho recebido. O vôlei sentado me ensinou muito sobre resiliência e trabalho em equipe, e quero mostrar ao mundo que, com determinação e paixão, é possível alcançar qualquer objetivo”, afirma Adria.

 

ADAPTADO

No dia 20 de setembro de 2024, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizará a 8ª edição do Festival de Esporte Adaptado, com o objetivo de promover a qualidade de vida e a inclusão social e física das pessoas com deficiência. O evento, nas instalações do hospital, reunirá atletas em tratamento na instituição.

De caráter inclusivo, o festival é uma importante ferramenta na readaptação dos pacientes, promovendo sua reintegração social e familiar. A programação da 8ª edição incluirá modalidades como Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha Adaptada, Atletismo, Futsal, Caminhada Aquática, Natação e Takkyu Volley. Durante o evento, profissionais de educação física conduzirão as atividades esportivas, com suporte e orientação da equipe multiprofissional do Crer. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.