A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta quarta-feira (28), a operação ‘Lei da Semeadura' em Anápolis, Goiânia e Aparecida de Goiânia, com o objetivo de investigar um golpe dado a uma instituição financeira. Ao todo, a corporação deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em 12 alvos, sendo sete em residências e cinco em escritórios.
Segundo informações da corporação, a investigada em questão é uma associação formada por contadores, engenheiros civis e outras duas pessoas. O grupo é suspeito de fraudar documentos relativos a um imóvel rural usando um 'laranja' e, com ajuda de um profissional credenciado junto à instituição financeira lesada.
A PC detalha que os suspeitos deram um falso imóvel rural como garantia em um empréstimo de R$ 6 milhões, sendo responsáveis pela falsificação da avaliação do local, que é inexistente.
Ainda de acordo com a corporação, durante a investigação foram encontradas diversas irregularidades no laudo do imóvel rural dado como garantia na solicitação do crédito liberado em nome de uma empresa de cereais.
Já na busca e apreensão foram apreendidos equipamentos eletrônicos, computadores, aparelhos celulares, mídias em geral, contratos, procurações e documentos suspeitos.
Participaram da operação 'Lei da Semeadura', 45 policiais civis, coordenados pelo delegado de polícia, Jacó Machado das Chagas.