Cultura REESTREIA

Atriz e roteirista, Fernanda Faria fala sobre a transição para comédia e a criação da peça “Blogueirinha”

“Conheci vários casais que se conheceram em aplicativos e vários outros que passaram apuros”, afirma

23/08/2024 08h00
Por: Lucas Tavares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O espetáculo “Blogueirinha - O Diário de Jeny Juu”, criado e protagonizado por Fernanda Faria, estreou nesta quarta-feira (21), no Auditório da Universidade Estadual de Goiás, no bairro Jundiaí.

Contemplado com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Anápolis, na edição 2022, a peça aposta na comédia e na proximidade da história com o público, já que a criadora se inspirou em relações reais.

“É um misto de realidade e ficção. Eu fiz uma pesquisa de campo e para a minha surpresa eu conheci vários casais que se conheceram no aplicativo e ainda estão casados, e também vários outros que passaram bastante apuros, tiveram decepções”, disse em entrevista à Rádio Manchester.

A primeira apresentação de “Blogueirinha” ocorreu em 2020 e, agora, em sua reestreia, conta com algumas alterações no texto, cenário e na interpretação. Fato curioso é que, até pouco tempo, Fernanda não apostava na comédia e sim em outros gêneros de atuação.

“Professores que nunca me viram na vida falaram para ir para comédia e eu não sabia nem por onde começar, eu gostava do drama. Eu estava no Parque Ipiranga e passou um carro com aquela música da Jenifer, do Tinder, e fiquei pensando “quem será essa menina?”. Aí na hora veio a imagem dessa personagem, já imaginei cabelo, roupa, texto e escrevi o roteiro”, relembrou.

Nesta quinta-feira (22), Fernanda se apresenta em uma sessão especial para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e, às 19h30, no Auditório do Instituto Federal de Goiás (IFG). Esta nova temporada se encerra no domingo (25), às 19h, no Teatro Municipal de Anápolis.

“É um espetáculo que vem para tratar das relações afetivas, essa busca do amor, essa vontade de encontrar o par. Essa personagem busca incessantemente o amor em aplicativos de relacionamento, isso porque ela teve um trauma em sua juventude e a partir daí ela resolve desbravar um mundo de possibilidades”, conta Fernanda.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.