Prefeito acolhe no HM 15 casos cirúrgicos do HEANA
O prefeito Roberto Naves (Republicanos), passou grande parte da noite e madrugada, na virada de terça, 20, para quarta, 21, nas dependências do Hospital Municipal Afredo Abrahão e do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA). Num vídeo publicado em sua rede social, Naves informou que, naquele momento, seriam transferidos do HEANA para o HM pelo menos 15 pacientes com indicação cirúrgicas, os quais seriam operados naquela unidade de saúde do município. A iniciativa é um gesto de auxílio do município ao Estado, para minimizar os problemas de superlotação do HEANA e, ao mesmo tempo, liberar as macas do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que estavam retidas no hospital estadual. “Estamos de mãos dadas com o Governo Estadual. O importante é a saúde dos anapolinos. Com essa ação aqui, nesta noite, garantimos que as macas sejam liberadas”, disse o prefeito.
Cultura
O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luís Sérgio Fragelli esteve na Câmara Municipal, desta quarta, 21, para agradecer ao presidente da Casa, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT), a aprovação do projeto que define prazos para que o Fundo Municipal de Cultura faça os repasses aos projetos culturais aprovados. Dominguinhos foi procurado em março pelo conselho e assumiu a demanda.
Pardal
O sistema ‘Pardal’, de denúncias eleitorais, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral em seu site oficial, até o meio da tarde desta quarta-feira, 21, contava 300 denúncias registradas em 31 municípios goianos. Destas, duas originadas em Anápolis. A campeã de denúncias é Goiânia (61), seguida de Morrinhos (38), Abadiânia (24) e Aparecida de Goiânia (20).
Padrinhos
Dos cinco candidatos a prefeito de Anápolis, três utilizaram a figura de seus ‘padrinhos’, nas publicações feitas nas redes sociais e em impressos. Eerizania Freitas (UB) cita no jingle que é a candidata do governador Caiado. Hélio Lopes (PSDB) aparece com o ex-governador Marconi Perillo. Márcio Corrêa (PL) cola imagem à do ex-presidente Bolsonaro. Apenas Antônio Gomide (PT) e José de Lima (PMB) ainda não usaram figuras de eventuais ‘padrinhos’.
1º programa
O 1º programa eleitoral vai ao ar pelo rádio. Segundo o TSE, as coligações ou partidos vão apresentar seu programa inicial no rádio, no dia 30 de agosto, pela manhã, nos seguintes tempos: Coligação Trabalho e Dedicação (de 7:00 às 7:03:44); Amor Por Anápolis (de 7:03:44 a 7:05:40); Anápolis do lado certo (7:05:40 a 7:09:24); e Federação PSDB-Cidadania (7:09:24 a 7:10).
TJGO muda seu atendimento ao público nas unidades de Anápolis
A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás autorizou a suspensão das atividades presenciais no fórum da comarca de Anápolis, no período de 19 de agosto a 19 de setembro. Ficam suspensas também, no mesmo período, as atividades presenciais nos gabinetes, salas de assistentes e salas de audiências da 1ª e 2ª Varas Criminais; da 1ª, 3ª e 5ª Varas Cíveis, do Juizado Especial Criminal, da Vara da Fazenda Pública Estadual e da 1ª Vara de Família da comarca de Anápolis. Neste período, magistradas, magistrados, servidoras e servidores permanecerão em regime de teletrabalho, com o atendimento ao público externo sendo disponibilizado por meio dos canais de comunicação das unidades.