A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 450 kg de maconha durante uma abordagem nas proximidades da unidade operacional de Anápolis, nesta quarta-feira (14). O motorista e outros três homens, todos com histórico de tráfico de drogas, foram presos na ocasião.
Segundo informações da corporação, a carga estava sendo transportada em um Jeep Renegade com placas clonadas. A PRF ainda detalha que o veículo havia sido roubado anteriormente.
Ao perceber a fiscalização, o motorista tentou fugir, mas não obteve sucesso e foi detido pouco depois. Tanto a droga quanto os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Anápolis, onde responderão pelos crimes.
Além dos envolvidos no tráfico de drogas, a PRF também prendeu nesta semana em Anápolis um homem, de 45 anos, que estava foragido desde de 2022. Ele foi detido pela corporação na segunda-feira (12) enquanto transitava pela BR-060.
O indivíduo era procurado pelos crimes de estelionato majorado, organização criminosa, lavagem de capitais e violação de sigilo funcional. Também fez parte da ação conjunta o Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes da GREF/DEIC, da Polícia Civil de Goiás.