Influenciado pelo ar frio de origem polar, o tempo deve continuar com os termômetros marcando números mais baixos nesta quarta-feira (14), em Anápolis. Os moradores da cidade já tiraram a poeira dos casacos desde o fim de semana, quando a cidade bateu o recorde de temperatura mínima do ano, chegando a 9°C.
Para este dia 14, o frio deve permanecer com mínima de 12°C e máxima de 27°C. A umidade relativa do ar também continua em declínio no período da tarde com índices ainda mais baixos, variando entre 18% e 65%. Os dados são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
A capital também deve amanhecer mais fria nesta quarta, com temperatura oscilando entre 13°C e 30°C. O sol vai predominar durante todo o dia em Goiânia e, assim como Anápolis, os indicadores de umidade relativa do ar estão baixos.
A frente fria que atua no estado está influenciando principalmente a parte Centro-Sul de Goiás. Desta forma, há cidades que vão registrar números mais baixos que ambas as citadas, como Jataí, que deve marcar de 5°C a 29°C.
Luziânia, Rio Verde, Cumari, Três Ranchos, Ipameri, Santa Helena, Iporá, entre diversas outras, são cidades onde os termômetros devem marcar menos de 12°C.
A queda brusca nas temperaturas foi um reflexo direto da frente fria que começou a se deslocar sobre o Brasil na sexta-feira (9), avançando com força pelas regiões Sul, Sudoeste e Centro-Oeste do país.
No sábado, outras cidades goianas também experimentaram suas menores mínimas do ano, mas foi na madrugada de domingo que a onda de frio se intensificou ainda mais. Jataí, por exemplo, sofreu uma queda de 7°C em relação ao dia anterior, enquanto Mineiros, também na região sudoeste, registrou uma baixa de 12°C.