O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está marcado para o dia 06 de outubro, a pouco mais de 50 dias, porém, os anapolinos já devem ficar atentos às mudanças nos locais de votação.
Alguns pontos, por conta de reformas maiores, foram transferidos para espaços mais próximos. Já outros, por diversas questões, terão a acessibilidade reduzida, prejudicando o acesso de algumas pessoas.
É o caso dos colégios estaduais Doutor Genserico e Padre Trindade. Neste último, por exemplo, a rampa de acesso encontra-se bloqueada devido a reforma. De acordo com apuração feita pelo DM, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estuda transferir para unidades particulares próximas.
Na zona 141, o Serviço Social da Indústria (SESI) do Jundiaí também passa por reforma e terá as seções transferidas para o SENAI Roberto Mange, na Rua 9 de Julho, pela entrada lateral.
O mesmo serve para os Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jandira Bretas. Agora, os eleitores terão que se locomover para o mesmo local onde está funcionando a creche, na rua Artur Bernardes Qd. C, Lt. 10, Santa Rosa, em frente ao Restaurante Bom Sabor.
Quem normalmente vota na Escola Municipal Lions Anhanguera (Vila Formosa) e Colégio Estadual José Abdalla (Vila Esperança), precisarão ir até o Seminário, no Alto da Bela Vista), e para o CMEI Dona Iris Rezende Machado, respectivamente.
Já na zona 144, as seções eleitorais da Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira foram transferidas para a Paróquia Divino Pai Eterno, na rua Oscar Niemeyer, na Vila Jaiara. Quem votava na Faculdade Anhanguera precisará ir até o prédio do AnaShopping, localizado na Av. Universitária, na Vila Santa Isabel.
Já as seções do Colégio Estadual Violeta Pitaluga, foram transferidas temporariamente para o prédio localizado na Rua Pirenópolis, nº 300, também na Jaiara. Por fim, ao invés de ir até a Escola Municipal João Luiz de Oliveira, os anapolinos terão de ir até o prédio localizado na rua Alexandre Batista, Qd. 2H, Lt. 20, na Vila Santa Maria de Nazaré, ao lado do campo do Barro Preto.