Foi dada a largada no duelo entre Anápolis FC e Cianorte pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, com o time goiano levando a melhor. No jogo disputado neste domingo (11), o Galo saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1.
Mas se engana quem pensa que a vitória foi tranquila, isso porque para sair com a vantagem, o time da Boa Vista precisou suar. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay.
O Galo, porém, não deixou que os paranaenses tomassem conta da partida e, aos 16, empatou, com gol de Rafael Mineiro. O confronto seguiu equilibrado, com chances para os dois lados. Na segunda etapa, o Cianorte teve a chance de novamente liderar o placar, mas sem êxito.
Somente aos 37 minutos, após erro do adversário, o Anápolis conseguiu virar o jogo, com gol de Marcão. O Galo ainda conseguiu marcar o terceiro, com Ariel, mas teve o lance revisado pelo VAR e o placar ficou mesmo em 2 a 1.
Com a vantagem construída, os comandados de Ângelo Luiz só precisam de um empate para chegar às quartas de final. O discurso, porém, é que nada está ganho e que um adversário direto, como é o Cianorte, pode complicar jogando fora de casa.
Em entrevista à imprensa, Ângelo afirmou que agora é concentração total para o jogo da volta, no Jonas Duarte, com os atletas em sua melhor forma possível. Pelas redes sociais, o clube encabeça uma campanha em busca de lotar o estádio no jogo decisivo, que será no domingo (18), às 16h30.