Saúde FIQUE ATENTO

Serviços oferecidos pela UBS Jundiaí, antiga Osego, serão realocados por conta de reforma

Vacinação e atendimentos ambulatoriais especializados já têm novos endereços definidos

08/08/2024 14h00
Por: Lucas Tavares
Foto: Lucas Tavares
Foto: Lucas Tavares

Por conta de uma reforma, os atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ilion Fleury (Osego), no Bairro Jundiaí, foram transferidos para outros pontos da cidade. As principais mudanças são nos serviços de vacinação e ambulatoriais especializados.

O anúncio oficializando a relocação foi feito nesta semana pela Prefeitura de Anápolis, que destacou o objetivo de melhorar o atendimento à população durante as obras. Sendo assim, os anapolinos precisam estar atentos a novas orientações.

As vacinas, por exemplo, estão disponíveis nas demais 47 Unidades Básicas de Saúde de Anápolis. Porém, os imunizantes BCG e contra Hepatite B, destinados aos recém-nascidos, serão administrados pela Vigilância em Saúde, especificamente na Gerência de Imunização, na Avenida Universitária, n° 2221, no bairro Santa Isabel, no Anashopping.

Os serviços ambulatoriais especializados também sofreram mudanças. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os cidadãos poderão agendar consultas médicas com infectologistas, que atendem casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV e hepatites virais.

Além disso, estão disponíveis consultas para hanseníase e tuberculose, assim como coletas de carga viral, testes rápidos, exames de escarro e PPD. A UBS do Jundiaí também é conhecida pelo excelente atendimento em programas programas de IST, PEP (Profilaxia Pós-Exposição), PrEP (Profilaxia Pré-Exposição), Talidomida, hanseníase e tuberculose.

Neste caso, as consultas específicas sobre PrEP também foram realocadas, assim como o acesso ao Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Agora, os atendimentos do SAE/IST serão no prédio da UBS Vila União, situado no andar térreo da Avenida Lídia Sousa Fernandes, 1330, no Conjunto Habitacional Vila União.

“Essas mudanças têm como objetivo proporcionar um melhor fluxo de atendimento e maior acessibilidade aos serviços de saúde, garantindo que a população tenha fácil acesso à vacinação e a serviços médicos especializados até que as obras da UBS Ilion Fleury sejam concluídas”, afirmou o secretário de Saúde, Aladim Nepomuceno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.