Painel DM COLUNA PAINEL DM

Programas sociais do Governo de Goiás priorizam as mulheres que são vítimas de violência

08 de agosto de 2024

08/08/2024 10h22
Por: Redação

Programas sociais do Governo de Goiás priorizam as mulheres que são vítimas de violência

A Lei Maria da Penha completou 18 anos nesta quarta-feira, 7. O marco legal norteia a proteção às vítimas de violência doméstica e familiar em ações que, no estado de Goiás, têm avançado ao longo dos últimos seis anos. Além de receber auxílio financeiro mensal de R$ 300 por meio do programa Goiás por Elas, as mulheres que integram o grupo têm prioridade em um conjunto de 12 iniciativas do Goiás Social que englobam moradia, transporte, alimentação, água, energia e qualificação profissional. “Tenham a tranquilidade de denunciar, pois, imediatamente, o Governo de Goiás vai garantir amparo”, garante o governador Ronaldo Caiado. “O dever do Governo de Goiás é para proteger nós mulheres, para que tenhamos uma vida digna e plena”, acrescenta a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado. O Goiás por Elas já alcançou 2.553 mulheres no estado e conta atualmente com 1.538 beneficiárias ativas. O investimento total é de R$ 3,3 milhões.

 

 

Anel Viário

Seguem as obras do Anel Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), executadas pelo Governo de Goiás, por intermédio da Goinfra. Máquinas e operários atuam no local já há alguns dias. São quase 8 km de via dupla em construção, que faz a ligação da BR 153/060 à GO-222.

 

 

Em pé de guerra 1

Desde a eleição de 2000 o PSDB enfrenta fogo amigo que sempre prejudica seu projeto político de, pela primeira vez, governar Anápolis. Naquele ano teve até intervenção no diretório. Em 2004 foi vice na chapa do PT e perdeu. Em 2008 liderava as pesquisas, se envolveu em um imbróglio e ficou fora do páreo. 

 

 

Em pé de guerra 2

Em 2012 ocupou vice na chapa do DEM e perdeu. Em 2016 ficou em 5º lugar. Em 2020 ficou em 7º e somou pífios 1.291 votos. Agora, em 2024, após convenção que oficializou a chapa Hélio Lopes/Michel Roriz, um membro do Cidadania [que forma federação com os tucanos] pede no TRE impugnação da ata da convenção. Ufa.

 

 

Pesquisa 1

Está registrada no TSE pesquisa de intenção de voto para prefeito de Anápolis, da Exata BR, com 700 entrevistados, encomendada pela JM Pesquisa e Serviços Ltda. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Previsão de divulgação nesta sexta-feira, 9.

 

 

Pesquisa 2

Outra pesquisa registrada no TSE é do Voga Brasil. Serão ouvidas 800 pessoas entre 6 e 9 de agosto. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Previsão de divulgação em 12 de agosto. Encomendada pela Fundação Frei João Batista Vogel (Rádios São Francisco e 96 FM).

 

 

Câmara aprova título de cidadania anapolina a Aelson, ex-centroavante da Rubra e do Galo

A Câmara Municipal aprovou, nesta quarta-feira, 7, título de cidadania anapolina ao ex-jogador de futebol Aelson da Silva Fonseca, centroavante que atuou na Anapolina, no Anápolis e outros clubes. Aelson tem 54 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ). Tem formação como Técnico de Contabilidade e Economista. Como jogador, encerrou a carreira profissional em 1998. Em 2000 iniciou carreira como corretor de imóveis. O título foi concedido pela Mesa Diretora do legislativo, por iniciativa do vereador Jean Carlos (PL). Agora será agendada a data para que Aelson recebe oficialmente a homenagem na Câmara Municipal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.