Anápolis SOLIDARIEDADE

Com liderança de Vivian, gestão de Roberto marca história da política social

Destaque das ações da primeira-dama em Anápolis a levaram a conquistar mandato de deputada estadual

08/08/2024 10h12
Por: Redação
Roberto Naves diz que Vivian Naves estabeleceu o conceito de implementar uma nova cultura de solidariedade na cidade. Foto: Divulgação
Roberto Naves diz que Vivian Naves estabeleceu o conceito de implementar uma nova cultura de solidariedade na cidade. Foto: Divulgação

A marca simbólica de mais de duas mil toneladas de alimentos arrecadados durante toda gestão de Roberto Naves (Republicanos), alcançada com as 300 toneladas recolhidas durante a edição do Arraiana de 2024 - um recorde na história do evento - ajudou a sacramentar o atual prefeito e sua primeira-dama, a deputada estadual, Vivian Naves (PP), na mais alta prateleira do que já se conheceu em políticas públicas voltadas ao social, em Anápolis.

Roberto comenta o fato e os números como alicerces de uma ideia que deu certo, partida inicialmente de Vivian, com o conceito de implementar uma nova cultura de solidariedade na cidade. O prefeito diz que, ao lado da esposa, nunca se sentiu confortável no papel de cumprir o que sempre foi meramente protocolar em prol dos que mais precisam por parte dos gestores e suas companheiras. Naves conta que, desde o começo, a ideia era criar um legado que fosse além do mandato.

“Virou cultural, ou seja, o anapolino hoje vai para as festividades, seja do Arraiana ou do Natal de Coração, enfim, ou no próprio Circuito de Corrida de Rua, e embora naturalmente a gente sempre reforce com campanhas, mas já há uma prática natural de levar o alimento, de contribuir com essa consciência que é responsabilidade de todos nós. Certamente uma das coisas que mais me deixa orgulhoso foi ter massificado esse sentimento coletivo e dou, claro, o protagonismo de todo esse trabalho para a Vivian”, cita o prefeito.

 

PARCERIA

O destaque das ações da primeira-dama foi tanto que ela virou deputada estadual, em 2022, em sua investida inicial nas urnas, com robustos 25.795 votos, o maior apoio nas urnas para o cargo conseguido na cidade. Em Goiânia, se aproximou ainda mais da primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, e tem buscado contribuir para o avanço de ações, em nível de estado, na proteção de pessoas em vulnerabilidade social, mas também na pauta da defesa das mulheres, sobretudo as vítimas de violência. Mais do que orçamento, o setor precisa de organização e boa vontade, explica Vivian.

“O Voluntários de Coração, nosso grupo que coordena todas as nossas ações na cidade de Anápolis, precisa seguir tendo todo o apoio do Poder Público porque a quantidade de vidas amparadas e de sorrisos que vimos nascer são frutos que a cidade não pode parar de colher. Infelizmente, a gente se acostumou a ver grupos políticos no país que adoram usar o pobre em seus discursos, para comover e coisas do tipo, mas na hora do orçamento e da mão na massa os resultados são muito pequenos”, disse a primeira-dama.

Vivian Naves ressaltou que no Governo de Goiás tem visto essa priorização acontecer e que tem ficado satisfeita em contribuir, como deputada. “E fico muito feliz quando vejo uma candidata mulher, como a Eerizânia Freitas (UB), em Anápolis, que entende que a política social não é algo secundário. Essa pauta precisa ser um dos focos centrais, até porque quem tem fome ou pede socorro não pode esperar”, finaliza Vivian.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.