Wilder Morais assegura que Hélio Araújo será senador por 4 meses
O senador Wilder Morais (PL) disse nesta segunda-feira, 5, em Anápolis, que seu suplente, o vereador Hélio Araújo (PL), vai assumir o mandato de senador por pelo menos quatro meses. Wilder se comprometeu a abrir espaço para Hélio, embora não tenha revelado quando. “Vamos definir. O mandato [de senador] é longo. Ele [Hélio Araújo] estará conosco, vai ficar no mínimo quatro meses [como senador], “vamos tê-lo como representante de todos os vereadores de Goiás. Wilder Morais foi reeleito senador em 2022 com 799.022 votos (25,25%). Em Anápolis ele obteve 56.853 (31,51%). Hélio Araújo foi eleito vereador em 2020 com 1.504 votos (0,84%).
Homenagem 1
A diretoria da Maternidade Dr Adalberto Pereira da Silva, capitaneada pelo diretor clínico da instituição, médico Olegário Vidal, esteve na Câmara Municipal nesta segunda-feira, 5. O objetivo foi homenagear o presidente, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT), e os vereadores que destinaram parte de suas emendas impositivas para aquele hospital.
Homenagem 2
Dominguinhos do Cedro (PDT), além de destinar emendas à Maternidade Dr Adalberto Pereira, articulou com os demais vereadores para que fizessem o mesmo. Segundo ele, aquela instituição faz um trabalho sério. “Fomos até lá, comprovamos isso. As portas da instituição são abertas à população. As pessoas que precisam são atendidas com seu cartãozinho do SUS”, disse.
“Adversidades”
Em vídeo divulgado pouco antes de Márcio Corrêa (PL) anunciar o médico Valter Vosgrau (MDB) como seu vice, o vereador Leandro Ribeiro (MDB) disse que não foi escolhido candidato a vice “por questões pessoais e de adversidades”. Informou ainda que estaria conversando com o governador Ronaldo Caiado nas próximas horas, “e com certeza teremos novas notícias”.
Centro Médico
Os vereadores aprovaram, nesta segunda, 5, em 2ª votação, projeto o Executivo, que denomina o Centro Médico da Vila Jaiara ‘José Vieira da Silva’. Também aprovaram, em 1ª votação, projeto do vereador Reamilton Espíndola (Podemos), que inclui no calendário festivo do município o evento ‘Avivados’, da igreja Assembleia de Deus de Israel.
Gomide tem Geraldo Espíndola como vice em sua chapa
O médico Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, ou simplesmente Geraldo Espíndola, deve ser anunciado nesta terça-feira, 6, como candidato a vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT). Na convenção da coligação liderada pelo PT, realizada no sábado, 3, Espíndola foi indicado a vice por seu partido, o Rede Sustentabilidade, que forma federação com o PSOL. Geraldo Espíndola é médico cardiologista e tem formação jurídica. Foi vereador no mandato de 1989-1992, quando foi presidente da Câmara por dois anos. É atualmente o 2º Vice-Presidente do Conselho de Administração da Associação Educativa Evangélica (AEE), mantenedora da UniEvangelica. Seu nome pode agregar à chapa em função de sua ligação estreita como a comunidade médica e pelo fato de ser evangélico, vinculado à igreja Presbiteriana.