Nesta quarta-feira (07), o Coletivo Flamingo, em Anápolis, recebe o 14° Festival Paralelo Sonoro - Ocupando a Cidade, realizado pelo Centro Cultural Joana Dark. Nesta edição, recebem os Festivais CoMA, de Brasília, e o Río Loco, da França.
A parceria possibilitou a vinda da artista francesa Aluminé Guerrero ao Brasil pela primeira vez, em uma turnê pela região Centro-Oeste. Além dela, outras apresentações inéditas irão animar o público.
Ao lado de Aluminé, estará o brasiliense Kirá, já o artista anapolino Lucas Lanne é quem os recebe em casa. Com forte tendência às artes integradas, o Festival Paralelo Sonoro tem como proposta exibir o que há de melhor na música de Anápolis e Goiás para o mundo e do mundo para a cidade.
O desafio do Festival é ser vitrine para artistas locais, fomentar e consolidar uma cena sustentável da música autoral na cidade e construir propostas de ampliação desse circuito em outras localidades.
Em 2024 o Festival Paralelo Sonoro vem consolidando essas propostas e a cada etapa apresenta a cidade circuitos de música de diferentes regiões do país e de fora dele.
O evento está marcado para às 19h, no Coletivo Flamingo, que está localizado na Rua Coronel Zeca Louza, no bairro Jundiaí. Os ingressos custarão R$ 20 e podem ser adquiridos na bilheteria, no dia dos shows.