Gomide abandona cor vermelha PT para reunião de convenção
O ex-prefeito Antônio Gomide, do PT, teve nome oficializado para concorrer, mais uma vez, a prefeito de Anápolis, em convenção realizada no sábado, 3. Um detalhe chamou a atenção. O agora candidato e atual deputado estadual optou por adotar as cores da bandeira do Brasil como predominante, destoando do tradicional vermelho do Partido dos Trabalhadores, ao qual é filiado desde o início dos anos 1990. Entre as frases que encabeçam a pré-campanha está: "competência para fazer, experiência para mudar". Esta é a terceira vez que o petista tenta a Prefeitura de Anápolis, sendo eleito em duas (2008 e 2012) e derrotado em outra (2020).
Convenções
O período de convenções partidárias, conforme o calendário eleitoral, se encerra nesta segunda-feira, 5. Nesta data, pelo menos oito partidos têm reuniões marcadas: PDT, MDB, Novo, PL, PMB, PRD, PRTB e Solidariedade.
Compra e venda
Na próxima quarta-feira, 8, a Acia realiza reunião ordinária, às 18h30. Tem palestra com o diretor da Agência Wonder Media Paulo Peres que faça sobre insights sobre experiência de compra, atendimento ao cliente e vendas online.
Coadjuvante
Caso Márcio Corrêa, do PL , escolha Kim Abrahão, do PSD, para seu vice, o MDB vai figurar como coadjuvante na disputa eleitoral deste ano. Este ano o partido já teve pré-candidato a prefeito e conta com quatro postulantes a vice.
Obrigatório
O PRD em Anápolis, que não tem candidato próprio a prefeito, decidiu por apoiar o projeto do PL. Os pré-candidatos a vereador que não rezarem nesta cartilha, sequer terão nome aprovado na convenção. A informação é do presidente estadual do PRD, Flávio Canedo.
Novo na vice?
A enfermeira Vanessa Rosa, do Novo, confirma que recebeu sondagens do PSDB, sobre a possibilidade de ser candidata a vice na chapa encabeçada pelo advogado Hélio Lopes. Mas, segundo ela, quem vai decidir sobre isso é a direção de seu partido.
Caiado reforça a harmonia entre poderes, em posse de novos desembargadores
O governador Ronaldo Caiado destacou a importância da harmonia entre os poderes, para que um governo seja eficiente. Ele fez a declaração durante Sessão Solene de Posse da desembargadora Sirlei Martins da Costa e do desembargador Fernando Ribeiro Montefusco, no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), na sexta-feira, 2. “A convivência harmoniosa melhora a qualidade de vida do povo e é esse o papel que os nossos novos desembargadores vão desempenhar frente à sociedade, levando justiça para a população e estabilizando o processo democrático de Goiás”, ressaltou Caiado.