No jogo decisivo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (04), o Anápolis Futebol Clube venceu o Itabuna (BA) por 3 a 0 e avançou para as oitavas de final.
Mesmo longe de casa, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, o domínio foi todo do Galo, que não deu chances ao adversário. Na partida de ida, o time baiano venceu por 1 a 0.
Precisando de pelo menos dois gols de diferença para se classificar sem precisar dos pênaltis, o Tricolor da Boa Vista chegou a acertar a trave, mas não tirou o zero do placar no primeiro tempo.
Sem reação, o Itabuna não tomou conhecimento do Galo na segunda etapa e sofreu com Gonzalo (aos 10/2T) e Marcão, que balançou as redes do adversário duas vezes (aos 44 e 50/2T).
O outro representante goiano, o Crac de Catalão, foi eliminado pelo Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Agora, nas oitavas de final, o Anápolis enfrenta o Cianorte, do Paraná, com datas e horários ainda a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.
Manauara x Retrô
Altos x Treze
Manaus x Iguatu
Porto Velho x Itabaiana
Brasiliense x Brasil de Pelotas
Portuguesa-RJ x Maringá
Nova Iguaçu x Inter de Limeira
Anápolis x Cianorte