Política ATA ABERTA

PSD fecha chapa de vereadores e não define majoritária

Partido vive expectativa de indicar Kim Abrahão como vice de Márcio Correa

03/08/2024 19h00
Por: Marcos Vieira
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O PSD realizou convenção na manhã deste sábado, 3, em sua sede no Bairro Jundiaí, para oficializar chapa completa de candidatos a vereador. O partido irá lançar 16 homens e oito mulheres para a disputa proporcional. Quatro homens estão na suplência, caso haja alguma desistência ou necessidade de troca até o prazo final.

Em relação à disputa majoritária, o PSD, que é presidido na cidade por Joaquim Jacinto de Lima, também deixou a ata em aberto. O partido vive a expectativa de indicar o vice do pré-candidato a prefeito Márcio Correa, do PL, que realiza sua convenção somente na segunda-feira, 5, às 14h.

O nome mais cotado para essa vaga de vice é Kim Abrahão, que até quinta-feira, 1º, era pré-candidato a prefeito pelo PSD. Uma reunião com a presença do deputado federal Ismael Alexandrino (PSD), do deputado estadual Amilton Filho (MDB) e o próprio Márcio, com a presença de Kim, mudou o cenário.

Apesar da possível aliança, membros do PL não estiveram na convenção do PSD. De figuras de fora do partido, esteve presente o ex-vereador Amilton Batista, pai do deputado Amilton Filho.

Entre aqueles do PSD que buscam uma cadeira na Câmara de Anápolis, estão nomes experimentados nas urnas, como o ex-vereador Américo, Nassin Farah, Divino Antônio, Carlim da Feira e Nilson Sousa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.