Neste sábado (03), o ex-prefeito Antônio Gomide (PT) terá o nome oficializado para concorrer novamente à Prefeitura de Anápolis. Os preparativos da convenção partidária já estão a todo vapor e um detalhe chama a atenção.
O pré-candidato e atual deputado estadual optou por adotar as cores da bandeira do Brasil como predominante, destoando do tradicional vermelho do Partido dos Trabalhadores, o qual é filiado desde o início dos anos 1990.
O evento de lançamento da candidatura de Gomide e da chapa do PT para o legislativo está marcado para às 9h, na Câmara Municipal de Anápolis. Entre as frases que encabeçam a pré-campanha está: "competência para fazer, experiência para mudar".
De acordo com as normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções partidárias podem ocorrer entre os dias 20 de julho e 05 de agosto. O objetivo é deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Esta é a terceira vez que o petista tenta a Prefeitura de Anápolis, sendo eleito em duas (2008 e 2012) e derrotado em outra (2020).