Atualização: Após o show do cantor Gusttavo Lima, foram registrados mais 20 casos de furto de celulares, um tipificado na Lei Maria da Penha, uma lesão corporal e duas ocorrências de pessoas desorientadas, que foram encaminhadas à família, de acordo com a Polícia Civil (PC).
Nesta quarta-feira (31), aniversário de 117 anos de Anápolis, chegou ao fim a 6ª edição do Arraiana, considerada a maior festa beneficente do estado de Goiás. Com show de Gusttavo Lima no encerramento, o evento alcançou marcas históricas como a arrecadação de 300 toneladas de alimentos, superando o recorde de 2021, quando, em formato de live, recebeu doações de todo o Brasil.
A edição de 2024 foi classificada como um sucesso em diversos aspectos, por exemplo, de organização, público, vendas e segurança. De acordo com a Polícia Civil (PC), durante os cinco dias, três furtos e uma lesão corporal foram registradas, para a escrivã Ana Flávia Mendonça, que atuou no evento, a avaliação foi positiva.
“O balanço foi positivo, visto que nós tivemos somente três registros de furto, uma lesão corporal, que foi necessário levar para a Central de Flagrantes, mas não foi feito auto de prisão porque foi uma lesão corporal leve, então o balanço é bem positivo”, disse, em entrevista ao DM Anápolis.
Somente para o show do cantor Gusttavo Lima, mais de 25 mil ingressos foram esgotados dias antes. Durante sua apresentação, o sertanejo expressou gratidão à cidade e aos anapolinos que o ajudaram a construir sua trajetória na música, citando nominalmente o empresário Werlan Moura.
Além de Gusttavo Lima, o evento também contou com a participação de diversos artistas locais, com o objetivo de valorizar a música goiana, entre eles estavam Deivyd e Júlio, Felip Felps, João Henrique e Marcão, Júlia Lyssa, Thalia e Thaleia, Mayza Luckmann e Vinícius e Venâncio.
Com a participação de 51 instituições filantrópicas da cidade comandando as barraquinhas, o Arraiana reforçou a marca de ser um evento social que, através das doações de alimentos não perecíveis, beneficia famílias em situação de vulnerabilidade através do programa Voluntários de Coração.
Cláudia Coimbra, que esteve como voluntária em uma das barracas da Paróquia São Francisco, destaca que o movimento deste ano foi superior ao do ano anterior. “Foi muito bom, um movimento muito grande, especialmente nos dois shows principais, Hugo e Guilherme e Gusttavo Lima. Atendemos mais de 5 mil pessoas nesses cinco dias”, afirmou.
Para Frei Carlos Antônio da Silva, que acompanha o Arraiana desde a primeira edição, o mais importante é que os alimentos doados ajudarão quem mais precisa. “São mais de 40 instituições do terceiro setor que se beneficiam da arrecadação. Tudo será distribuído ao longo do ano através da assistência social da Prefeitura”, concluiu.
Passaram pelo palco da festa, durante os cinco dias, artistas como Hugo & Guilherme, Padre Fábio de Melo, Jefferson & Suellen, Ícaro & Gilmar, além do grupo Fhop e outros destaques musicais da região.