Painel DM COLUNA PAINEL DM

Geração de emprego em Goiás cresce 15,9% no 1º semestre 2024

31 de julho de 2024

31/07/2024 08h29
Por: Redação

Geração de emprego em Goiás cresce 15,9% no 1º semestre 2024

Goiás criou 67.440 novos postos de trabalho no primeiro semestre de 2024, reflexo de 524.640 admissões e 457.200 desligamentos. Em relação ao mesmo período de 2023, houve um aumento de 15,9%, 9.288 empregos a mais em números absolutos. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), nesta terça-feira, 30. Em 2024, o principal destaque é o setor de serviços, que empregou 26.015 pessoas, correspondendo a 38,5% de todos os novos postos de trabalho. Março foi o mês mais produtivo, ao marcar um saldo positivo de 15.718 empregos gerados unicamente ao longo daquele mês. Para o governador Ronaldo Caiado, Goiás vive um momento positivo. “Isso foi construído dentro da parceria com os empresários, com um estado que desburocratiza a máquina pública e facilita a vida do empreendedor, o que coloca Goiás em um patamar superior em termos de emprego, renda e salários”, enfatizou.

 

 

E o vice? 1

No PSDB, a tendência é o tucano Hélio Lopes cabeça de chapa, com Michel Roriz, do Cidadania, de vice. Ou vice e versa? Até porque são mínimas as chances da chegada de outros partidos para compor uma coligação. Convenção é no dia 3 de agosto, sábado.

 

 

E o vice? 2

O PT guarda a vaga do companheiro de chapa de Antônio Gomide. Pode ser para tentar atrair o PDT. Embora a tendência dos pedetistas seja apoiar Eerizania Freitas, do União Brasil. Os petistas têm dificuldades para ampliar alianças para além do espectro de esquerda.

 

 

E o vice? 3

Mesmo tendo três nomes do MDB à disposição para indicar seu vice, Márcio Corrêa, do PL, ainda segura a decisão. Para alguns, essa estratégia pode significar a intenção de oferecer a vice para atrair outro partido para a aliança, como exemplo, o PSD de Karin Abrahão.

 

 

Pode ser...

Há ainda outra vertente quanto ao possível vice de Márcio Corrêa. O jornal Opção especulou nesta terça-feira, 30, que pode ganhar força o nome da vereadora Andreia Rezende, do Avante. Além de seus atributos políticos, soma ponto para Andreia o fato de ser irmã do deputado estadual Amilton Filho (MDB).

 

 

Receita Federal doa celulares para zonas eleitorais em Goiás

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) informou o recebimento de 173 aparelhos celulares, fornecidos pela Delegacia da Receita Federal do Brasil. Considerando a cooperação institucional entre os órgãos, a doação foi feita após solicitação prévia, mediante ofício, por parte do TRE-GO. O intuito é melhor atender as demandas de convocação de mesários e aperfeiçoar as comunicações processuais referentes às Eleições Municipais 2024. Os celulares serão distribuídos para todas as zonas eleitorais do estado. A quantidade a ser enviada para cada zona seguirá o critério de um aparelho a cada 25 mil eleitores registrados e um aparelho para cada Diretoria de Fórum Eleitoral. Segundo a Receita Federal, os órgãos da administração pública podem receber doações de mercadorias apreendidas ou abandonadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.