A tarde deste domingo (28) foi repleta de emoção para os times de Anápolis na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Anapolina e Grêmio Anápolis fizeram sua parte, venceram os jogos e disputarão a mesma competição em 2025.
Para o GEA se manter na 2ª divisão é motivo de festa, já que passou a maior parte do campeonato na zona de rebaixamento. A partida decisiva foi contra o já rebaixado Santa Helena, o que não significa que foi fácil.
No Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Renan Silva marcou dois gols, juntamente com Miguel Correia, que deixou o seu. O 3 a 2 garantiu os três pontos e a 6ª posição na classificação geral.
Quem jogará a 3ª divisão, junto com o Santa Helena, será a Associação Esportiva Evangélica (Aseev), que perdeu para a Anapolina, por 2 0, no Estádio Olímpico. Mesmo com o resultado positivo, a Rubra precisava de uma combinação de resultados para voltar à elite do futebol goiano.
Com a vitória de 2 a 0 sobre o Trindade, o Inhumas garantiu o acesso e o título da Divisão de Acesso. Quem acompanhará o clube da Região Metropolitana de Goiânia em 2025 será a Abecat Ouvidorense, que empatou em 0 a 0 com o Centro Oeste.
Sendo assim, GEA e Anapolina permanecem na segundona, assim como Trindade, Centro Oeste. Morrinhos e Iporá, rebaixados em 2024, se juntam às equipes. Os últimos dois participantes serão definidos a partir do próximo mês com o início da 3ª divisão.