Política PESQUISA ESTIMULADA

Júnior da Receita tem 37,5% e é o líder na disputa para prefeito

Segundo Instituto Laplace pré-candidato do União Brasil tem mais de 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado

26/07/2024 11h27 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Se a eleição fosse hoje, Júnior da Receita seria eleito prefeito de São Luís de Montes Belos. É o que aponta pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Laplace, divulgada na segunda-feira, 22. Segundo o levantamento, o pré-candidato do União Brasil lidera a preferência do eleitorado com 37,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada, ou seja, 16,3 pontos percentuais a frente do segundo colocado. 

No contexto das projeções reveladas pelos números da pesquisa, mesmo se for considerada a possibilidade real de segundo turno, a vantagem de Júnior da Receita representa uma relevante margem de confiança.

O desafio dos pré-candidatos à prefeitura de São Luís de Montes Belos, conforme os números apresentados pelo Instituto Laplace, é buscar o convencimento dos eleitores que ainda não se decidiram em quem votar. A pesquisa revela que pelo menos 20,2% dos entrevistados declararam estar indecisos. A tendência é que, superadas as convenções partidárias, o percentual dos que ainda não decidiram comece a cair. 

Na liderança da disputa, Jorcelino Marques Palmeira Júnior, o Júnior da Receita, 56 anos, funcionário da Receita Federal, já foi vereador e é o atual vice-prefeito do município, tem o apoio do atual prefeito, Major Eldecírio da Silva (MDB). Júnior da Receita é do União Brasil, o partido do governador Ronaldo Caiado, e integra a ala bolsonarista no município.

PESQUISA

O Instituto Laplace coletou os dados da pesquisa de intenção de votos nos dias 20 e 21 de julho, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda. No total, foram realizadas 610 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa. 

A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3,95 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. A pesquisa foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o n.º GO04007/2024.

O levantamento do Instituto Laplace de Pesquisas LTDA foi contratado por T F Gomes. O valor da pesquisa foi de R$ 2 mil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.