Em entrevista à Rádio Manchester, nesta quinta-feira, 25, o pré-candidato a prefeito Antônio Gomide disse que a Prefeitura de Anápolis está quebrada e com problemas financeiros que podem representar problemas para o próximo gestor. Durante inauguração da reforma da unidade básica de saúde do Bairro Paraíso, o prefeito Roberto Naves (Republicanos) rebateu as declarações. O mandatário disse que se tratava de uma acusação leviana e apontou que foi o petista que abandonou a gestão dois anos antes do fim, em 2014 ainda, e entregou uma máquina quebrada para seu fim. Acompanhe a seguir a entrevista de Roberto Naves.
O pré-candidato Antônio Gomide concedeu entrevista à Rádio Manchester e disse que a Prefeitura de Anápolis está quebrada. O que o senhor fala sobre isso?
Olha, primeiro, essa é uma declaração leviana. E além de ser uma declaração leviana, isso aí faz parte de uma construção para uma coisa que não vai acontecer. Com certeza o pré-candidato do PT está arrumando uma desculpa, porque caso ele se torne prefeito – e isso não vai acontecer, ele vai perder de novo –, mas caso ele se torne prefeito, ele não tem competência para administrar a cidade. Tanto não tem competência que não teve coragem de ficar os últimos dois anos. Saiu correndo, arrumou uma campanha que tinha zero chance de eleição, abandonou a cidade, não cumpriu com a palavra de que iria terminar o mandato e jogou uma cidade quebrada, com um monte de obras paralisadas, na mão do vice. Isso mostra o caráter da pessoa, isso mostra realmente o que ela pensa. Como é que uma pessoa dessas pode fazer proposta? Como é que ela fala que vai fazer, se ela teve oito anos e não fez? Como é que ela fala que vai cumprir, se ela prometeu ficar os oito anos e não cumpriu, na hora que o trem azedou, na hora que deu problema, correu e jogou no colo do vice. O governo do PT falando em prefeitura quebrada.
Deu problema na época?
Vamos só recapitular. O lixo está em dia hoje. No governo do PT eles entregaram para a gente um lixo [com pagamento] atrasado. Precatório está zerado atualmente. No governo do PT eles entregaram para a gente com uma dívida de mais de R$ 100 milhões em precatório. Anápolis no governo do PT: o Capag era C, não tinha capacidade de pagamento. Hoje nós temos Capag B. Nós temos todas as certidões. Nós temos o reconhecimento tanto do Tesouro Nacional, como do próprio Tribunal de Contas dos Municípios, de que nós temos uma gestão exemplar. A cidade de Anápolis está longe de estar quebrada. Agora, eu entendo que, nesse momento, a oposição vai criar essa narrativa. Por quê? Porque nenhum deles tem condição de administrar a cidade de Anápolis. Por isso é que eu tenho convicção que o próximo prefeito da cidade de Anápolis vai ser uma mulher, vai ser uma prefeita e ela vai dar continuidade a tudo de bom que nós fizemos e vai corrigir aquilo que precisa.
Esse é o discurso de um gestor, esse é o discurso de um estadista. A gente tem que reconhecer as coisas boas e melhorar aquilo que precisa ser melhorado. Eu agi dessa forma. Corrida de Rua foi uma coisa boa, que foi o governo do PT que fez. Nós melhoramos e eu nem mudei o nome. Por quê? Porque eu sei reconhecer. Agora, eles trabalham de forma diferente. Eles trabalham na surdina, eles trabalham de forma escusa. Eu já esperava esse tipo de comportamento do candidato do PT.
Por que já esperava?
Porque eu quem é a oposição ao PT na cidade de Anápolis? Quem é a direita da cidade de Anápolis? Quem derrotou o PT para prefeito duas vezes e derrotou quando a deputada estadual Vivian Naves foi a mais votada no município? Quem foi o único político de Anápolis que gravou vídeo para o presidente Bolsonaro no primeiro turno [de 2022]? Qual foi o único político de Anápolis que estava com o presidente Bolsonaro no primeiro turno? Quem foi? Nós tínhamos candidato que estava acompanhando Simone Tebet, que hoje é ministra do Lula. Nós tínhamos candidato que estava fazendo a campanha do Lula. Eu não, eu estava firme com o Bolsonaro porque eu derrotei o PT três vezes e sei que o PT vai vir para cima da mesma forma. Mas eu confio na população anapolina. Eu confio como sempre confiei na população anapolina. Eu nunca fiz festa e nenhum familiar meu nunca fez festa pra poder comemorar a derrota do presidente Bolsonaro.
Da mesma forma, depois que o presidente Bolsonaro infelizmente perdeu a eleição, qual foi o primeiro prefeito do Brasil que fez uma homenagem ao presidente Bolsonaro? Que deu uma comenda para o presidente Bolsonaro? Fomos nós. Então essa guerra do nosso governo, do nosso grupo com o PT, ela vai continuar e eu tenho certeza, com a graça de Deus e com a participação de toda a população anapolina, nós vamos vencer mais uma vez, porque é isso que Deus quer, e nós vamos continuar, o nosso grupo, o grupo do prefeito Roberto Naves, fazendo essa oposição, uma oposição saudável e, ao mesmo tempo, apontando os problemas do PT, mas apontando as soluções para os problemas da nossa cidade.