Uma troca de farpas no campo conservador da política anapolina movimentou o debate nesta quarta-feira (24). O estopim foi um vídeo publicado pelo pastor Cláudio Lucas Romero, afirmando que o vereador Hélio Araújo (PL) “mente descaradamente”.
A acusação é referente ao Projeto de Lei Ordinária (PLO) 31/2024, aprovado em segunda votação na Câmara Municipal de Anápolis, que garante o uso de banheiro pelo garante a templos, escolas confessionais e instituições mantidas por entidades religiosas a atribuição do uso de seus banheiros de acordo com a definição biológica de sexo.
O texto final consta a autoria do vereador, que foi o “primeiro autor”, conforme o site do Legislativo Municipal. Porém, pelas redes sociais, o líder religioso contesta as atitudes de Hélio e afirma que ele, enquanto membro da sociedade civil, foi quem mobilizou os parlamentares para aprovar a pauta.
“Você sabe muito bem quem foi que trabalhou para que esse projeto chegasse aonde chegou. Eu estive na Câmara Municipal, em todos os gabinetes, pedindo que algum vereador apresentasse o projeto. Você usou sim o seu mandato, que na oportunidade eu não tinha, espero ter ano que vem, para apresentar esse projeto”, afirmou Cláudio Romero.
“Mas ele [o projeto] não é de sua autoria, não é de sua iniciativa. Quando houve um entrave, de forma administrativa, não foi você que foi despachar com o presidente da Câmara, fui eu que fui despachar. Nós precisamos entender que conservadorismo e mentira não devem caminhar juntos”, completou o pastor.
Além do PLO em questão, Romero também afirmou que Hélio Araújo, que também é presidente do PL Anápolis e suplente de senador, mente por consecutivas vezes e reforçou que essas atitudes enfraquecem os conservadores.
“Enquanto estive no PL, grande parte das coisas que eu ouvi da sua boca foram mentiras, mas não vamos mentir para o povo que fica feio. Você não tem nenhum projeto conservador apresentado na Câmara. Nós precisamos parar de mentir, porque a mentira do conservador está jogando o conservadorismo na lata de lixo”, concluiu.
A reportagem do DM Anápolis procurou o vereador para responder o vídeo do ex-aliado, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.