Geral INOVAÇÃO

“Carros elétricos estão conquistando o público anapolino”, afirma gerente de concessionária

Principal fator de interesse dos clientes é a economia a longo prazo

20/07/2024 20h00
Por: Lucas Tavares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A indústria automotiva é um setor que sempre está em expansão, se modernizando e trazendo novidades. Nos últimos anos, esse processo ficou ainda mais evidente com a chegada dos carros elétricos no Brasil.

Em entrevista à Rádio Manchester, o Gerente de Vendas na Vitória Motors BYD, Paulo Piau, afirmou que a tecnologia causou uma disruptura no mercado e obrigou todas as marcas a se movimentarem.

“Os carros elétricos fizeram com que o mercado automotivo se mexesse. A qualidade dos produtos é muito superior, todos os nossos carros tem ar condicionado digital, todos dão a partida sem chave, têm uma tecnologia que as outras marcas vão ter que se movimentar, temos feito uma disruptura no mercado”, disse.

Além dos aspectos técnicos listados pelo gerente, o que mais tem feito as marcas conquistarem clientes é a redução de custos em manutenção e abastecimento. De acordo com Paulo, a recarga em casa e todas as manutenções estão disponíveis em Anápolis.

“O principal diferencial desse produto hoje, tanto da BYD, quanto de outros carros elétricos que estão tentando entrar no mercado, que é bem concorrido, é o custo-benefício que esse carro traz em relação a outros produtos. Temos carros com excelentes acabamentos, muita tecnologia que outros carros a combustão não entregam”, reforçou.

As revisões, segundo ele,  ficam na faixa de R$ 370, enquanto a garantia da bateria, uma preocupação de possíveis consumidores, tem duração de oito anos. A principal dificuldade, ainda, é o abastecimento em rodovias no Brasil, por isso os híbridos são uma boa alternativa.

“Os carros elétricos estão conquistando o público anapolino, o público nacional. Além da economia de combustível, hoje, com R$ 38 você roda praticamente 330 km, isso se você não tiver energia solar em casa, porque se você tiver, o custo é zero”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.