O Sesc Goiás publicou um novo edital do projeto “Minha Primeira Viagem”, que beneficia os goianos com passeios gratuitos dentro e fora do estado. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (22) e devem se estender até o dia 28 de julho.
De acordo com a instituição, o objetivo do programa é promover o turismo social e a acessibilidade, oferecendo ao público de baixa renda a oportunidade de conhecer destinos turísticos amplamente visitados. Podem participar trabalhadores do comércio e seus dependentes, estudantes e egressos da rede pública de educação básica.
A excursão dessa fase tem como destinos as cidades de Contagem, Belo Horizonte, Brumadinho, Ouro Preto e Mariana em Minas Gerais, que devem acontecer entre os dias 10 e 16 de setembro de 2024.
Também com inscrições abertas entre os dias 22 a 28 de julho, está a viagem para Recife, em Pernambuco. O passeio está previsto para ser realizado entre 25 a 30 de setembro, saindo do Aeroporto Internacional de Goiânia. Os resultados dos selecionados para ambas as viagens serão publicados no dia 09 de agosto, no site do Sesc Goiás.
Para se inscrever, o interessado precisa acessar o edital, que foi disponibilizado no site sescgo.com.br, e conferir a documentação necessária. Depois disso basta entregar a ‘papelada’ presencialmente no Sesc Anápolis, Sesc Universitário, Sesc Jataí, Sesc Faiçalville ou Senac Rio Verde.
Estão previstos ainda no edital outras duas etapas do projeto, que vão levar os participantes para outros destinos. São eles: Caldas Novas, Curitiba e Caiobá - PR, as inscrições para estes serão abertas em 23 de setembro.
O projeto é realizado por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc, na oferta de programação inclusiva do turismo a destinos dentro e fora do estado de Goiás.
-Possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais – ou seja, o somatório da renda individual de cada morador do mesmo domicílio;
-Nunca tenha sido contemplado pelo projeto Minha Primeira Viagem;
-Possuir, no ato da candidatura, a credencial Sesc com data de validade atualizada, se candidato for da categoria de trabalhador do comércio ou dependente de trabalhador do comércio;
-Se for estudante regular da educação básica da rede pública de ensino deverá apresentar, no ato da candidatura, declaração escolar expedida, timbrada, carimbada e assinada pela instituição de ensino. Se for ex-aluno (egresso) da educação básica da rede pública de ensino, será considerado elegível a partir da comprovação por declaração expedida, timbrada, carimbada e assinada pela instituição de ensino, até 3 (três) anos da data do cadastro/candidatura ao PCG.