Goiás envia mais medicamentos às famílias do Rio Grande do Sul
O Governo de Goiás encaminhou na segunda-feira, 15, dois caminhões carregados de medicamentos e de material médico-hospitalar para Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação de solidariedade às vítimas das enchentes naquele estado foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com empresas goianas da área de produtos farmacêuticos. “Desde o início das enchentes, em abril deste ano, tenho solicitado o empenho dos gestores do estado para promover ações, que amenizem a situação vivenciada pelos moradores das cidades atingidas,” afirmou o governador Ronaldo Caiado. As doações feitas por empresas goianas, somadas aos itens disponibilizados pelo do Governo de Goiás, incluem itens como aparelhos de glicemia, luvas, antibióticos, antiinflamatórios, analgésicos, soro e vitaminas. Entre as empresas doadoras estão Halexistar, Equiples, Vitamedic, Iquego, Araguaia, Hypera e JRD.
Inauguração
A Prefeitura de Anápolis inaugura, nesta quarta-feira, 17, a Praça Luzia Silveira Dias de Freitas, localizada na Vila Sul. O espaço é destinado ao lazer e entretenimento da população e conta com uma área de convivência, playground e academia. Entrega está agendada para às 19 horas, na Rua das Videiras, esquina com Av. das Paineiras e Rua dos Pomares - Vila Sul.
PSD
O líder maior do PSD em Goiás, senador Vanderlan Cardoso, embora em palanque oposto ao grupo liderado por União Brasil/MDB na eleição para a prefeitura de Goiânia, disse, durante encontro com o governador Ronaldo Caiado, que vai apoiar Leandro Vilela (MDB), em Aparecida de Goiânia. A expectativa agora é que Vanderlan bata o martelo em Anápolis. O PSD terá candidatura própria ou não?
Pedetistas 1
O ex-procurador do município, advogado Luiz Carlos Duarte Mendes, disse em entrevista à imprensa que, embora tenha sido informal a reunião da qual participaram seus correligionários do PDT Pedro Sahium e Teles Júnior, com Antônio Gomide, apoiar o petista nessas eleições é uma opção a se considerar. Entretanto, disse entender que a decisão sobre os rumos do PDT será tomada pela direção estadual do partido.
Pedetistas 2
Na semana passada, o presidente da Câmara Municipal e do PDT anapolino, vereador Dominguinhos do Cedro, reuniu os pré-candidatos a vereador do partido para ouvi-los sobre que caminho gostariam que o partido seguisse na eleição majoritária. A maioria se manifestou por respaldar o projeto de Eerizania Freitas. Um pequeno grupo sinalizou por Antônio Gomide. Dominguinhos vai encaminhar o resultado da reunião ao comando estadual do PDT.
Caiado e Marconi se enfrentam na campanha eleitoral em Anápolis
Eles não são candidatos diretamente, mas vão colocar seu prestígio junto ao eleitor anapolino em defesa de projetos de aliados na campanha para a Prefeitura de Anápolis neste ano. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) integra um grupo político que tem como projeto majoritário um nome de seu próprio partido: Eerizânia Freitas. Pesquisas confirmam aprovação recorde de Caiado entre os demais governadores do país, assim como entre os anapolinos, e seu poder de influência em relação à transferência de votos. De outro lado, Marconi Perillo tem o desafio de recuperar o prestígio perdido em parte nos últimos pleitos na cidade, reerguer o PSDB local e, na disputa, aposta no advogado Hélio Lopes como pré-candidato a prefeito. A eleição 2024, entre outras características interessantes e curiosas, apresenta essa disputa a parte. Mesmo que indiretamente.