Anápolis POPULAÇÃO ATENTA

Diretor da CMTT destaca importância da participação dos anapolinos para dar agilidade em reparos simples

Solicitações de serviços podem ser feitas através do Zap da Prefeitura, que funciona 24h

10/07/2024 18h00
Por: Lucas Tavares
Foto: Prefeitura de Anápolis
Foto: Prefeitura de Anápolis

O Zap da Prefeitura é uma ferramenta utilizada pela população para diversos serviços, agendamentos e solicitações. Porém, para o setor de trânsito e transportes tem sido fundamental para dar agilidade em reparos simples e complexos das vias.

Foi o que disse o  diretor de Trânsito e Transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Igor Lino Siqueira, em entrevista à Rádio Manchester. Segundo ele, apesar de existirem outros meios de comunicação, o Zap 24h tem sido o mais prático.

“É o melhor canal, temos todos os outros disponíveis, estamos lá na Companhia, próximo ao kartódromo, das 8h às 18h, os telefones oficiais, o e-mail, onde a pessoa pode nos encaminhar uma sequência de fotos, algum vídeo, ou pelo 156, que é a Ouvidoria Geral da Prefeitura. Em todos esses canais nós atendemos, mas quero dar um destaque maior para o Zap 24h que tem sido o meio mais fácil e rápido, tanto para o contribuinte, quanto para nós da CMTT”, afirmou.

De acordo com Igor Lino, as sugestões para melhorias no trânsito não comuns e aquelas mais simples, como arrumar uma placa que caiu ou reforçar a sinalização que está apagada, são atendidas imediatamente.

“Da sua casa, no horário que puder, você pode encaminhar a demanda, ela chega para nós instantaneamente e nós temos um trato especial. No caso, a nossa prioridade máxima é o atendimento às demandas oriundas do Zap 24h, tem demandas que a gente consegue atender em 48h, a partir do momento que a pessoa protocolou. Chegou para nós, a nossa parte vai ser feita”, reforçou o diretor.

Já as análises mais complexas, segundo ele, exigem um contato extra com o solicitante. “Fazemos uma visita [no local], fazemos os estudos necessários in loco e daí partimos para a parte de projetos e execuções”, completou.

Igor destaca que a participação dos anapolinos em temas como esse é fundamental para a evolução do setor, pois, ninguém melhor que o morador para apontar os problemas de sua região.

“A gente tem que analisar a cidade como um todo, a CMTT tem muita demanda. Quando o morador chega e nos discorre alguns fatos sobre a movimentação da região, isso ajuda e muito, porque quem mais conhece aquele problema, já que nós temos uma visão ampla e pontual da cidade, são os moradores”, ressaltou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.