Painel DM COLUNA PAINEL DM

Daniel Vilela admite avaliar possível apoio do MDB a Eerizania em Anápolis

09 de julho de 2024

09/07/2024 11h09
Por: Redação

Daniel Vilela admite avaliar possível apoio do MDB a Eerizania em Anápolis

Pela primeira vez na pré-campanha em Anápolis o presidente estadual do MDB e vice-governador Daniel Vilela admite avaliar que seu partido apoie a pré-candidata a prefeita do União Brasil, Eerizânia Freitas. Até então essa era uma possibilidade inexistente no ambiente emedebista. Conforme publicado na coluna ‘Giro’ do jornal O Popular, na edição desta segunda-feira, 8, o prefeito Roberto Naves (Republicanos) teria se reunido com o governador Ronaldo Caiado (UB) e com Daniel Vilela; reforçou que seu partido (Republicanos) integra as alianças em torno de Sandro Mabel (UB) em Goiânia e Leandro Vilela (MDB) em Aparecida de Goiânia; e teria pedido apoio do MDB para Eerizania em Anápolis. Foi aí que, segundo a nota, Daniel Vilela teria admitido avaliar a possibilidade, contando que a pré-candidata do União Brasil melhore sua posição nas pesquisas. Há alguns meses Vilela informou que União Brasil e MDB estaria unidos em todo o Estado, e que onde o MDB estivesse mais forte, seria cabeça-de-chapa; e onde o MDB não tivesse candidato a prefeito, seria vice do União Brasil. Em Anápolis, bem antes do afunilamento dessa tratativa, o MDB já havia decidido apoio à pré-candidatura de Márcio Corrêa, que deixou o partido e se filiou ao PL.

 

 

Equívoco 1

Ao contrário do que foi divulgado por alguns meios de comunicação – inclusive alguns de grande circulação regional – o projeto retificado pelos vereadores, em sessão extra, no dia 4 de julho, prevê reajuste de subsídios de agentes públicos a partir de 1º de janeiro de 2025. E, não, para a atual legislatura, como equivocadamente fora divulgado em alguns meios de informação.

 

 

Equívoco 2

Outra informação equivocada divulgada em alguns meios de comunicação versa sobre a notícia de que o prefeito Roberto Naves (Republicanos) iria vetar o projeto sobre subsídios dos agentes públicos. Na verdade, a nota oficial válida, emitida pelo prefeito, no sábado, 6, falava que ele decidira em não sancionar a matéria. Vetar e não sancionar são situações obviamente distintas.

 

 

Chapas partidárias

Este período pré-convenções é o momento em que as direções partidárias buscam consolidar suas chapas de vereadores, para a disputa das eleições proporcionais. Por diversos motivos, é comum nessa época que possíveis candidatos desistam da disputa. Os partidos que não contam com nomes para reposição podem ter dificuldade em concorrer com chapa completa.

 

 

Decidido

Como ocorre em todas as eleições, o delegado do Idoso e da DICT, Manoel Vanderic Filho, recebe sondagens de políticos e partidos, com intuito de convencê-lo a disputar eleição. Agora, em 2024, o pessoal parece que desistiu de pressionar. Vanderic sequer é filiado a partido e fica incomodado quando alguém toca no assunto de possível candidatura. Deixem o homem trabalhar!

 

 

Deputado propõe criação do Dia do Católico Apostólico Romano

A iniciativa é do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto/União Brasil (foto). Ele apresentou projeto que institui o Dia Estadual do Católico Apostólico Romano no calendário cívico, cultural e turístico de Goiás. A celebração é prevista para 29 de junho. Bruno justifica a matéria em razão da “importância da Igreja Católica que, em mais de cinco séculos na história do Brasil, é uma incontestável força que agrega e contribui para nortear rumos em diferentes campos: na justiça, no cuidado social, na comunicação, na arte e na cultura”. Citou ainda a relevância histórica, religiosa, espiritual e pastoral de séculos, “ancorada nos alicerces bimilenares de sua presença em todo o mundo”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.