Educação OPORTUNIDADE

Projeto “Mais Um Sem Dor” do MPT abre inscrições para grupos vulneráveis em busca de emprego

Mulheres cis, trans ou travestis, negras, migrantes, pessoas LGBTQIAPN+ e desempregados(as) são o público alvo

09/07/2024 09h00
Por: Lucas Tavares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Projeto “Mais Um Sem Dor”, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás, está com inscrições abertas para os cursos de auxiliar de produção farmacêutica e operador de máquinas farmacêuticas, em Anápolis.

As aulas acontecem através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Roberto Mange e são totalmente gratuitas. O objetivo é que grupos mais vulneráveis sejam atendidos.

Mulheres cis, trans ou travestis, negras, migrantes, pessoas LGBTQIAPN+, desempregados(as) e todas e todos em vulnerabilidade social são o público alvo do projeto.

As inscrições são feitas de forma online através do link https://forms.gle/pow3MDUwPQy9wAQ58. Em seguida, através do dados do cadastro, as equipes do projeto entrarão em contato.

O curso tem duração média de dois meses (160h), de segunda a sexta-feira (quatro horas por dia). Além de ser gratuito, também será oferecida ajuda de custo para alimentação e vale-transporte. A previsão de início é para agosto de 2024.

Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas para os cursos. As alunas e alunos aprovados serão encaminhados para o mercado de trabalho em empresas de Anápolis e região.

Para participar será necessário preencher o recorte prioritário do projeto, possuir documentos pessoais, carteira de trabalho e Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em dia, além de ter o objetivo de ingressar no mercado de trabalho.

O curso de auxiliar de produção farmacêutica será no turno matutino, enquanto para operação de máquinas farmacêuticas será no vespertino. Todos receberão um certificado ao concluir o processo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.