O Polo Industrial e Técnico de Anápolis (Politec) já tem previsão para receber indústrias que desejam se instalar na área. A previsão, segundo o prefeito Roberto Naves (Republicanos), é que o edital de chamamento público seja publicado em agosto. Com isso, as interessadas poderão apresentar seus projetos, que serão avaliados por técnicos da Prefeitura Municipal.
Naves anunciou o andamento do Politec na última quinta-feira (04), onde também prestou contas à população sobre todas as ações promovidas em suas duas gestões. Ele detalha que o documento que define os critérios de assentamento já está pronto e ressalta ainda que as obras de infraestrutura do polo estão em fase final.
“A área já é da prefeitura, nós estamos fazendo já o desmembramento para ter as matrículas, Geraldo Lino está com chamamento público pronto e a Secretaria de Indústria e Comércio vai estar publicando nos próximos dias já o chamamento para que as empresas possam se cadastrar e pegar áreas no Politec. No que diz respeito a infraestrutura, já foram abertas as ruas e a licitação para que a gente comece o asfalto já está em fase final”, afirmou o prefeito.
Localizado às margens da BR-153, entre o Parque de Exposições Agropecuárias e a Base Aérea de Anápolis, o Politec terá 921.032 metros quadrados de terreno, em 13 quadras, sendo três áreas de preservação ambiental, dez ruas e a avenida principal. O local fomentará a biodiversidade nativa da região, respeitando os ciclos da natureza e protegendo o solo.
Um dos objetivos do polo é impulsionar a região Norte da cidade, já que ao Sul o município conta com o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), um dos principais fomentadores de emprego e renda. “Nós vamos ter o primeiro polo industrial tecnológico para a gente poder levar desenvolvimento para a região Norte, que fica do lado”, ressaltou Naves.
Ao todo, devem ser investidos cerca de R$ 35 milhões investidos na infraestrutura do Politec, recursos oriundos do Programa Anápolis Investe. O processo foi dividido em duas etapas, sendo que somente a primeira é formada por 180 lotes de 1,2 mil metros quadrados cada.