Anápolis MONUMENTO

Confira como será a obra de arte do artista Luiz Olinto no novo Centro Administrativo de Anápolis

Prédio receberá gabinetes do prefeito, vice-prefeito e secretarias e deve gerar redução de gastos com alugueis

05/07/2024 18h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Lucas Tavares
Foto: Aglys Nadielle
Foto: Aglys Nadielle

Localizado no coração da cidade, no encontro das avenidas Goiás e Brasil, o novo Centro Administrativo de Anápolis recebe os ajustes finais para inauguração. De acordo com o anúncio feito pela Prefeitura, está marcada para o dia 31 de julho, data do aniversário de 117 anos do município.

É justamente no cruzamento das duas avenidas que ficará um dos maiores paineis de arte do estado de Goiás. A obra de arte gigante é assinada pelo renomado artista mineiro Luiz Olinto, radicado em Goiânia desde a década de 1970.

O novo Centro Administrativo será a sede do Executivo Municipal e contará com maior integração entre as secretarias e gabinetes, além de melhores condições de trabalho aos colaboradores. Um dos efeitos práticos imediatos será a redução de custos em locação de imóveis.

Ao todo, de acordo com o site oficial do Anápolis Investe, R$ 25 milhões foram aplicados, sendo que R$ 886 mil destinados para o painel. A expectativa é que este se torne um dos principais cartões postais da cidade.

O Centro Administrativo carregará o nome do ex-prefeito Adhemar Santillo. Além dos gabinetes do prefeito, vice-prefeito e secretarias, contará com um vasto saguão de circulação, auditório para 243 pessoas, 143 vagas de estacionamento, biblioteca digital, uma lanchonete, área de convivência e salas de apoio.

Durante apresentação de ações dos sete anos e meio de mandato, nesta quinta-feira (04), o prefeito Roberto Naves mostrou, em primeira mão, como será o painel gigante. Pelas imagens é possível ver um mapa do estado de Goiás, a bandeira de Anápolis e outros símbolos da cultura local, como a Paróquia Sant’Ana, Mercado Municipal e Ginásio Internacional (confira abaixo).

Foto: Montagem/DM Anápolis
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.