Cultura VAMOS AJUDAR?

Artista visual anapolino concorre a importante prêmio e pede ajuda da população na votação

Nascido e criado em Anápolis, Talles Lopes vem conquistando espaço no Brasil e no Mundo

05/07/2024 20h00
Por: Lucas Tavares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O artista visual anapolino Talles Lopes tem conquistado cada vez mais espaço no cenário cultural brasileiro e internacional. Desta vez, indicado ao Prêmio Pipa 2024, um dos mais relevantes da área, criado pelo Instituto Pipa, precisa de votos da população para vencê-lo.

Para avançar à segunda fase, será preciso alcançar a marca de 500 votos até o próximo domingo, dia 07 de julho. Quem quiser ajudar, só precisa acessar o link www.premiopipa.com/talles-lopes/.

O voto só será validado após o usuário escolher outros dois artistas. Além de Talles, mais três goianas, com talentos únicos, concorrem ao prêmio e podem ser uma boa escolha, são elas: Manuela Costa Silva, Lucelia Maciel e Yara Pina.

Nascido em 1997, Talles é arquiteto graduado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Partindo da revisão de arquivos, atlas, projetos arquitetônicos e catálogos de exposições, o artista vem se dedicando a investigar as suspeitas relações históricas entre design e arquitetura com a manutenção das heranças coloniais.

Já participou de mostras como a 12ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (2019), a exposição “Histórias Brasileiras” (2022) no Museu de Arte de São Paulo (Masp), além da mostra “Concretos” (2022) no Tenerife Espacio de las Artes (Tea), na Espanha.

Também foi contemplado pelo Prêmio EDP nas Artes (2020), realizado no Instituto Tomie Ohtake. Foi artista residente na Fundação Delfina em Londres (2022), no Projeto URRA em Buenos Aires (2023), no Institute for Public Architecture (IPA) (2023) e no Watermill Center (2024), ambos em Nova Iorque.

Recentemente, em Anápolis, com a presença do ator Silvero Pereira, recebeu o Prêmio Cesinha de Cultura, uma iniciativa  da produtora Território Cultural, em parceria com o Cine Prime. Agora, os amigos da cultura anapolina se unem nesta nova missão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.