Painel DM COLUNA PAINEL DM

Santa Casa desmente promessa de pré-campanha sobre ‘porta aberta’

05 de julho de 2024

05/07/2024 09h50
Por: Redação

Santa Casa desmente promessa de pré-campanha sobre ‘porta aberta’

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, por meio de sua assessoria de imprensa, fez circular nesta quinta-feira, 4, uma nota à imprensa, “em resposta às recentes notícias sobre a promessa de reabertura do pronto-socorro SUS”. A nota da Santa Casa esclarece que a unidade é um hospital privado que presta serviços ao SUS, “sendo uma instituição autônoma”. E que, em 2021, a direção do hospital, em conjunto com os órgãos diretivos da FASA, decidiu reestruturar os serviços, com objetivo de proporcionar um atendimento mais “humanizado e sustentável”. Esclareceu que o hospital conta com emergência obstétrica e oncológica de referência (24 horas pelo SUS), além de serviços de internação, cirurgias e UTIs pediátricas (neonatal e adulto) todos inseridos no sistema regulador. “Isso significa que o Pronto Socorro não foi fechado, mas sim redimensionado para atendimento aberto nas áreas de maior necessidade da população”, disse a nota da Santa Casa. E, por fim, o hospital diz que “até o momento, não temos nenhum projeto de retomada para atendimentos ‘porta aberta’ em outras especialidades, e não estamos em negociação com nenhum órgão público ou privado para mudanças no atual formato assistencial”. Coincidência ou não, nos últimos dias foi divulgado por um blog no Instagram que Márcio Corrêa, pré-candidato a prefeito pelo PL, teria se comprometido, caso eleito, a negociar a reabertura do pronto-socorro da Santa Casa para os pacientes do SUS “logo no primeiro dia de seu mandato”.

 

 

Publicitário

Além dos radialistas que buscam uma vaga na Câmara Municipal neste ano, o mundo da publicidade também oferece representante. Fernando Dutra, filiado ao PL, está em pré-campanha para vereador. Já disputou o legislativo antes e, em 2020, chegou a ser cotado para vice na chapa do PSL.

 

 

Rejeitou

O recurso do PSDB de Anápolis à decisão que rejeitou denúncia de propaganda eleitoral antecipada contra o deputado estadual Antônio Gomide, pré-candidato a prefeito pelo PT, foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O motivo da ação tucana foi um vídeo publicado por Gomide nas redes sociais.

 

 

LDO Goiás

A Alego aprovou nesta quinta-feira, 4, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) Estadual, para o exercício de 2025. A matéria, de iniciativa do Governo Estadual, em linhas gerais, define despesa e receita, e de que forma os recursos públicos serão investidos. E norteia a Lei Orçamentária, a ser votada ainda este ano.

 

 

Anapolino no governo de Roraima enfrenta pedido de impechment

Um dos três anapolinos no exercício do cargo de governador no Brasil, Antônio Denarium (PP), de Roraima, enfrenta pedido de impeachment, aceito esta semana na Assembleia Legislativa daquele estado. A acusação contra Denarium é de desvio de recursos públicos, nepotismo, superfaturamento de contratos, abuso de poder político e gestão inadequada de programas sociais. Ele também é acusado de uso político na distribuição de cestas básicas por meio de programas sociais, transferência irregular de recursos a 12 municípios para combate aos danos causados pelas chuvas e ineficiência na renovação de contrato de locação da estrutura de um hospital materno-infantil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.