As obras de ampliação do esgotamento sanitário em Anápolis, em andamento desde o início do ano, vão ser executadas em 10 bairros da cidade durante julho. O objetivo é que o município alcance a universalização do esgoto até 2025, antes do prazo estipulado pelo Marco Legal do Saneamento, em 2033.
Ao DM, a Saneago detalhou que os setores que vão receber os trabalhos neste mês serão: Jardim dos Ipês, Jardim Flor de Liz, Loteamento Residencial América, Parque Brasília, Parque dos Pirineus, Recanto do Sol, Residencial Buritis, Residencial Flamboyant, Residencial Portal do Cerrado e Santo Antônio.
O cronograma iniciou em janeiro pelo Residencial Ana Carolina e prevê um investimento de R$ 67 milhões em 2024 e 2025. Com isso, serão mais de 60 mil moradores de Anápolis beneficiados. Atualmente, o município conta com pouco mais de 80% de esgotamento sanitário e deve saltar para 93% ao fim dos trabalhos.
Há ainda os setores que já estão com as atividades em andamento, como o Bairro de Lourdes, que tem previsão de conclusão em setembro. As obras do Recanto do Sol, que começam em julho, vão se estender até novembro deste ano. No Residencial Araguaia o início é em setembro, mesmo mês do Residencial Vale do Sol.
Em agosto começam as obras no Jardim Alvorada e Parque São Conrado. No mês seguinte, tem a implantação de rede no Jardim Nações Unidas. Na sequência, na Vila Nossa Senhora D’Abadia, Residencial Pedro Ludovico e Parque das Primaveras.
Já as obras de implantação no Jamil Miguel, Jibran El Hadj, Reny Cury, Polocentro e Vivian Parque estão previstas para acontecerem a partir de janeiro de 2025.