Geral BALANÇO PARCIAL

Romaria de Trindade: 1,2 milhão de pessoas já passaram pela Capital da Fé

Movimento do primeiro fim de semana superou expectativas da organização; edição de 2024 pode ser a maior da história

02/07/2024 15h00
Por: Emilly Viana
Foto: Prefeitura de Trindade
Foto: Prefeitura de Trindade

A Romaria do Divino Pai Eterno 2024 em Trindade começou na última sexta-feira (28) e, nos primeiros três dias, atraiu 1,2 milhão de pessoas segundo o Balanço apresentado nesta segunda-feira (1º). Os festejos em honra ao Divino continuarão até o próximo domingo (7).
 
Durante a reunião, padre Marco Aurélio Martins, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, destacou que o primeiro final de semana da Romaria já superou as expectativas da organização. “Está estampado no rosto dos romeiros a alegria de estar na Casa do Pai. Uma expectativa superada diante de todas as celebrações cheias. E, estamos de portas abertas para os serviços de confissões, batismos e busca pela espiritualidade”, conta o reitor.
 
Para os próximos dias de festa, a segurança e qualidade dos espaços para os fiéis continuam como prioridades. Como parte das estratégias de ação adotadas, cada órgão que integra a Sala de Gestão da Prefeitura de Trindade estão atentos aos serviços. “A cada ano queremos ofertar a melhor estrutura aos devotos. Eu, além de prefeito, sou romeiro, e prezo pela segurança, saúde e qualidade aos serviços que os fiéis recebem em Trindade”, explica o prefeito de Trindade, Marden Júnior.

Segurança

O Estado mobiliza, aproximadamente, 100 policiais civis por dia, para as atividades de Polícia Judiciária, além da instalação de quatro pontos de atendimento para registro de ocorrências e assistência aos romeiros, designados como Delegacia dos Romeiros, nas proximidades da Basílica e da igreja Matriz.

Diariamente, policiais civis à paisana atuarão nas aglomerações próximas às igrejas, com a finalidade de identificar e prender possíveis crimes de furto. Para os dias de festividade, a Polícia Civil também realizou um planejamento coordenado com a Polícia Militar de Goiás e o Corpo de Bombeiros, visando proporcionar aos romeiros e turistas uma experiência de fé aliada à segurança.
 
Os organizadores têm a previsão de que a Romaria 2024 seja a maior de todos os tempos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.