Caiado, Gracinha e União Brasil lançam a pré-candidatura de Eerizania a prefeita nesta quarta, 3
O governador Ronaldo Caiado e o União Brasil lançam oficialmente a pré-candidatura de Eerizania Freitas a prefeita de Anápolis, em ato agendado para às 19 horas desta quarta-feira, 3, no espaço de eventos Villa Borguese, no setor Gran Ville, região leste da cidade. O evento terá também a presença da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, além de dirigentes do União Brasil municipal e estadual, filiados e simpatizantes. Além da folha de serviços prestados por Eerizania em áreas como educação e integração social, ao longo dos anos, o apoio de Ronaldo Caiado é considerado estratégico. Pesquisas recentes revelam que mais de 50% dos anapolinos votariam em um nome apoiado pelo governador, na disputa pela prefeitura de Anápolis. Caiado, em seguidos levantamentos especializados, é apontado como o governador mais bem avaliado entre todos os demais no Brasil. No final da tarde, Caiado tem reunião com evangélicos, agendado por um pastor da cidade, evento sem qualquer ligação com o ato político das 19 horas.
A luta continua
Sílvia Regina do Nascimento, servidora da Prefeitura de Anápolis e membro da diretoria executiva do Sindisaúde Goiás, pediu licença do cargo para ser candidata a vereadora pelo PT. Outro nome do sindicalismo público, Grattony Gratão, presidente do SindiAnápolis, também vai disputar o mesmo cargo, mas pelo PSB.
Agraciados
Os deputados federais Jeferson Rodrigues (Republicanos) e Ismael Alexandrino (PSD) foram indicados pelos seus partidos para serem titulares da comissão especial que vai analisar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza o porte de qualquer quantidade de drogas ilícitas. O tema pode render dividendos entre o eleitorado conservador.
Inovação
Os representantes da Gerência de Tecnologia e Inovação do Senai Goiás vão explanar sobre como ingressar no programa ‘Brasil Mais Produtivo’. A apresentação acontece durante a reunião ordinária da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), nesta quarta-feira, 3, às 18h30. Este programa visa elevar a produtividade e a competitividade das empresas, proporcionando um crescimento sustentável e inovador.
Corregedoria da Câmara recebe denúncia sobre evento LGBTQIAPN+
O corregedor-geral da Câmara de Anápolis, vereador Jakson Charles/PSB (foto), abriu procedimento para averiguar duas denúncias encaminhadas ao órgão, que tratam de possíveis exageros realizados em performances durante evento realizado no plenário do legislativo, na tarde de sexta-feira, 28, durante um ato denominado de Lançamento da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+. A realização do evento teria sido solicitada pela vereadora Seliane da SOS (MDB) e contou com a participação do Grupo de Diversidade LGBT de Anápolis. A ação da Corregedoria-Geral da Câmara visa saber se houve quebra do decoro parlamentar por parte da vereadora que agendou o evento. Uma das denúncias é anônima. A outra é um ofício enviado pela Associação de Gays, Transgêneros e Lésbicas de Anápolis (AGTLA), que informou não ter anuído com o evento e pediu providências sobre o ocorrido. O corregedor-geral deve ouvir a vereadora nesta terça-feira, 2, e possíveis testemunhas, para em seguida definir se a denúncia segue ou não ao Conselho de Ética e do Decoro da Câmara de Anápolis.