Goiás LEILÃO

Detran Goiás leiloa 1,1 mil veículos nesta semana

Órgão alerta para que interessados evitem golpes acionando canais oficiais de atendimento

01/07/2024 16h00
Por: Emilly Viana
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

‌O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai leiloar 1.100 veículos na próxima sexta-feira (5). Os lotes estarão abertos para visitação nesta entre terça-feira (2) e quinta-feira (4). Serão leiloados veículos recuperáveis e sucatas aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível.

Para prevenir golpes, a autarquia orienta que os interessados consultem apenas os canais oficiais. Neste certame, são os sites do Detran-GO (https://goias.gov.br/detran/) e da MC Leilão (www.mcleilao.com.br).

Pessoas físicas poderão participar do leilão de veículos recuperáveis. Já a aquisição de sucatas só pode ser feita por pessoa jurídica cujo objeto social seja a desmontagem e o comércio de peças e acessórios usados de veículos. Essas empresas devem, ainda, estar cadastradas nos Detrans de origem ou em Goiás.

O leilão pode comercializar veículos recolhidos ao pátio por mais de 60 dias. Segundo o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, o proprietário do veículo, em qualquer momento antes da transação, poderá reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção para fazer a retirada.

Delegado Waldir explica que antes de enviar um veículo para leilão, a autarquia notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem. “Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação, é aberto o processo de venda”, esclarece.

O arrematante é responsável pela utilização e destino final dos veículos e responderá, civil e criminalmente, pelo uso ou destinação das sucatas em desacordo com as restrições estabelecidas no edital, bem como na legislação pertinente ao desmanche.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.